Jogo de estreia do Brasil na Copa América 2021 será contra a Venezuela

Esta será a primeira vez que a competição vai acontecer em dois países

Publicado em sexta-feira, 14 Agosto, 2020 - 16:02 Por Lincoln Chaves - Rio de Janeiro

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou a tabela completa da próxima Copa América. O Brasil começa a defender o título em 13 de junho do ano que vem, na cidade de Medellin, na Colômbia, contra a Venezuela. O torneio seria disputado entre junho e julho deste ano, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

A Seleção está no Grupo B, que tem sede na Colômbia. Além de venezuelanos e dos anfitriões, os brasileiros terão pela frente Peru, Equador e Catar. O atual campeão asiático, que esteve na edição de 2019, no Brasil, foi novamente convidado.

O Grupo A será disputado na Argentina. A seleção local abre a Copa América em 11 de junho do ano que vem, contra o Chile, em Buenos Aires, e também medirá forças contra Uruguai, Paraguai, Bolívia e Austrália. A nação da Oceania, que compete pelo continente asiático, também foi convidada e estará na Copa América pela primeira vez.

Os quatro mais bem colocados de cada chave avançam para as quartas de final. Uma novidade é que as seleções poderão trocar até três jogadores da lista de convocados ao término da fase de grupos, além das substituições por lesão.

A Colômbia receberá a disputa do terceiro lugar, na capital Bogotá; e a final, em Barranquilla. O Brasil pode fazer a competição inteira neste país, desde que se classifique entre os dois primeiros do Grupo A. Se avançar de fase em terceiro ou em quarto, a Seleção jogará as quartas e, caso se classifique, as semifinais na Argentina.

É a primeira vez que a Copa América será disputada em dois países. O Brasil busca o título pela 10ª vez.

 

 

Edição: Sâmia Mendes

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

Enade: Estudantes de universidades públicas tiveram melhor desempenho

41,7% dos cursos com nota máxima (5)  são de universidades públicas, enquanto apenas 3,1% dos cursos de instituições privadas alcançaram a melhor avaliação

Baixar arquivo
Política

Votações na Câmara são adiadas para semana que vem

Sem acordo, sessão deliberativa marcada para esta terça-feira (20) foi cancelada

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Projeto institui marco legal das startups e empreendedorismo inovador

O Governo Federal encaminhou ao Congresso Nacional texto do projeto de lei complementar que "Institui o marco legal das startups e do empreendedorismo inovador".

Baixar arquivo
Justiça

Justiça do Rio bloqueia bens do ex-prefeito Eduardo Paes

A Justiça determinou o bloqueio de bens do ex-prefeito Eduardo Paes, candidato à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições deste ano.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina contra a covid-19 será incluída no programa de vacinação

O Ministério da Saúde negocia a compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa CoronaVac contra a covid-19. O medicamento é desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac.

Baixar arquivo
Política

Justiça determina bloqueio de bens de João Doria

Governador de São Paulo é acusado de usar recursos da prefeitura em publicidade irregular. Total de bens bloqueados chega a R$ 29 milhões

Baixar arquivo