Ex-Botafogo, melhor técnico do NBB em 2019 projeta sucesso no Bauru

Léo Figueiró recorda passagem pelo Glorioso e lamenta fim do projeto

Publicado em 31/08/2020 - 19:27 Por Lincoln Chaves - São Paulo

O Bauru foi o protagonista de agosto no mercado de transferências no basquete masculino nacional. Pensando na próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB), com início em 14 de novembro, o clube anunciou a renovação de Gabriel Jaú e Larry Taylor; o retorno dos alas Alex e Gui Deodato; e as contratações de Alexey, Dikembe e Tyrone, a mais recente delas.

No comando desse elenco reformulado, um novo técnico: Léo Figueiró. Ele substitui Demétrius Ferraciú, que dirigiu o Bauru nas últimas cinco temporadas, conquistando uma vez o NBB (2016/2017) e um vice da Liga das Américas (2015), o equivalente à "Libertadores" do basquete.

Léo dirigiu o Botafogo nas últimas duas temporadas. Na edição 2018/2019, levou o Glorioso à semifinal do NBB, sendo eleito o melhor técnico da competição. O treinador foi, ainda, campeão da Liga Sul-Americana no ano passado. Apesar do título inédito, o projeto do basquete do Alvinegro foi encerrado em meio à grave crise financeira do clube carioca.

Além do Bauru, Léo está envolvido com a seleção brasileira.

Técnico da equipe campeã sul-americana sub-21, ele também é auxiliar do croata Aleksandar Petrovic no comando do time principal. O Brasil disputa, em junho do ano que vem, na Croácia, uma vaga nos Jogos de Tóquio em um pré-olímpico internacional. Além dos anfitriões, a seleção briga com Tunísia, Rússia, Alemanha e México.

Edição: Adrielen Alves

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo