Série B tem sábado com empates e gols no final das partidas

Náutico X CRB e Brasil de Pelotas X Oeste terminam em 1 a 1

Publicado em 16/08/2020 - 12:57 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Ainda sem o técnico Gilson Kleina, o Náutico continua sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Comandado pelo auxiliar Dudu Capixaba, o Timbu empatou com o CRB em 1 a 1, nos Aflitos, pela terceira rodada da competição. Camutanga abriu o placar para os pernambucanos e Léo Gamalho empatou no fim da partida.

Apesar do domínio do Náutico no primeiro tempo, O CRB foi quem criou a primeira grande chance do jogo. Aos 16 minutos, Bill chutou forte de fora da área e a bola explodiu na trave direita de Jefferson. Depois do susto, o Timbu passou a controlar as ações e teve chances de abrir o placar com Erick e Jean Carlos, mas o goleiro Victor Souza impediu. O gol não demorou para sair. Aos 23 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio e o zagueiro Camutanga subiu para marcar. O Náutico teve, pelo menos, mais três chances de ampliar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Victor Souza.

O Timbu voltou com o mesmo ritmo para a segunda etapa. Logo aos 16 minutos, Erick bateu de fora da área e acertou a trave direita do CRB. A primeira grande chance dos alagoanos apareceu apenas aos 33 minutos, quando Magno Cruz concluiu cruzamento de Luidy e só não empatou porque Rafael Ribeiro salvou em cima da linha. O CRB se animou e passou a acuar o Náutico. A pressão deu resultado. Aos 43 minutos, Léo Gamalho aproveitou chute cruzado de Luidy e deixou tudo igual.

Com o empate, o Náutico chegou a dois pontos na classificação. Já o CRB soma quatro pontos.  Na próxima rodada, o Timbu enfrenta o Vitória, quarta-feira (19), no Barradão, às 21h30min. O CRB recebe o Brasil de Pelotas, na terça-feira (18) às 21h30min.

O Brasil de Pelotas também entrou em campo neste sábado (15). Jogando no Estádio Bento Freitas, a equipe gaúcha enfrentou o Oeste em busca da primeira vitória no campeonato. O Xavante chegou bem perto dos três pontos, mas acabou sofrendo o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo, de pênalti.

A primeira etapa foi marcada pelas poucas chances de gol. Mesmo jogando fora de casa, as melhores investidas foram do Oeste, com Kalil, que arriscou dois chutes perigosos. O Brasil de Pelotas voltou melhor no segundo tempo e abriu o placar aos 12 minutos. Matheus Mendes cruzou, a bola desviou em Sciola e sobrou para Poveda marcar o primeiro gol da partida.

Após o gol, o time da casa recuou demais e o Oeste passou a dominar o jogo. O castigo veio aos 47 minutos. Rael sofreu pênalti cometido por Rodrigo Ferreira. Kalil foi para a bola e fechou o placar: 1 a 1.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas continua invicto na Série B, mas também ainda não venceu. São três empates em três partidas. O próximo compromisso do Xavante é contra o CRB, terça-feira (18), às 21h30min, no Estádio Rei Pelé. O Oeste conseguiu o primeiro ponto na competição e agora enfrenta a Ponte Preta, terça-feira, às 20h30min, no Canindé.

Edição: Ana Pimenta

Últimas notícias
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo