CBF mantém veto à presença de torcedores nos estádios no Brasileirão

Publicado em 27/09/2020 - 14:13 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

A Confederação Brasileia de Futebol decidiu manter o veto à presença de torcedores nos estádios durantes as partidas do Brasileirão.

A decisão foi anunciada neste sábado, após uma reunião por videoconferências com representantes de 19 clubes que disputam a série A e com os presidentes das federações estaduais. O único time ausente na reunião foi o Flamengo.

Essa decisão se sobrepõe à autorização dada pelo governo do Rio de Janeiro, há alguns dias, autorizando a volta do público aos estádios fluminenses a um limite de 30%. Mas na capital, a princípio, a medida valeria apenas para o Maracanã, único estádio liberado para receber público pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

De acordo com a nota oficial divulgada pela entidade, tanto o presidente da CBF, Rogério Caboclo, quanto os presidentes dos clubes são favoráveis ao retorno gradual do público, desde que se tenha o aval das autoridades de saúde, de forma isonômica e conforme todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.

Mas eles admitem que, no momento isto ainda não é possível. A volta dos torcedores será rediscutida em uma nova reunião a cada 15 dias. Com a decisão, a partida da Seleção Brasileira contra a Bolívia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no dia 9 de outubro, em São Paulo, também será realizada sem público.

 

Últimas notícias
Economia

Carlos França afirma que entrada do Brasil na OCDE trará investimentos

O ministro das relações exteriores, Carlos França afirmou que a entrada do Brasil na OCDE vai ajudar a trazer investimentos estrangeiros e criar um ambiente de negócios favorável ao país.

Baixar arquivo
Saúde

Boletim da Fiocruz aponta aumento de casos de covid em todo o país

São 25 unidades da federação que apresentam ao menos uma macrorregião de saúde com nível de casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave considerado muito alto ou extremamente alto. 

 

Baixar arquivo
Saúde

Hospitais federais do RJ vão receber mais 1.700 profissionais de saúde

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro tem cobrado a realização de concursos públicos para substituir de forma definitiva os profissionais que atuam com contratos temporários.

Baixar arquivo
Política

Voo com 211 brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil

Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-MG informou que 90 crianças que desembarcaram do voo humanitário estavam acompanhadas por pelo menos um responsável com vínculo biológico e que nenhuma precisou ir para abrigos.

Baixar arquivo
Geral

Trotes para serviços de emergência viram multa no Acre

Nos últimos três anos, o Acre registrou mais de 15 mil trotes. E esse não é um problema que atinge somente os serviços de urgência no estado.

Baixar arquivo
Economia

Aumento de contaminações por covid desacelera crescimento do turismo

A onda da pandemia de covid-19 provocada pela variante ômicron fez com que destinos turísticos muito procurados no país tivessem redução na oferta de voos diários ao longo do mês de janeiro.

Baixar arquivo