CBF mantém veto à presença de torcedores nos estádios no Brasileirão

Publicado em 27/09/2020 - 14:13 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

A Confederação Brasileia de Futebol decidiu manter o veto à presença de torcedores nos estádios durantes as partidas do Brasileirão.

A decisão foi anunciada neste sábado, após uma reunião por videoconferências com representantes de 19 clubes que disputam a série A e com os presidentes das federações estaduais. O único time ausente na reunião foi o Flamengo.

Essa decisão se sobrepõe à autorização dada pelo governo do Rio de Janeiro, há alguns dias, autorizando a volta do público aos estádios fluminenses a um limite de 30%. Mas na capital, a princípio, a medida valeria apenas para o Maracanã, único estádio liberado para receber público pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

De acordo com a nota oficial divulgada pela entidade, tanto o presidente da CBF, Rogério Caboclo, quanto os presidentes dos clubes são favoráveis ao retorno gradual do público, desde que se tenha o aval das autoridades de saúde, de forma isonômica e conforme todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.

Mas eles admitem que, no momento isto ainda não é possível. A volta dos torcedores será rediscutida em uma nova reunião a cada 15 dias. Com a decisão, a partida da Seleção Brasileira contra a Bolívia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no dia 9 de outubro, em São Paulo, também será realizada sem público.

 

Últimas notícias
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação federal bate recorde em março e soma mais de R$ 190 bi

Esse foi o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil melhora cobertura vacinal contra a poliomielite em 2023

Segundo o Ministério da Saúde, das 16 vacinas indicadas para o público infantil, 13 tiveram aumento na cobertura vacinal. Para o Unicef, desafio é levar a vacinação para além das unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus projeta crescimento de 2,02% da economia em 2024

O documento traz as previsões de economistas e analistas de mercado consultados pelo Banco Central. Boletim ainda projeta inflação de 3,73%. 

Baixar arquivo