Eliminação do Benfica na Champions League é o assunto da vez

Márcio Guedes comenta derrota do time português para o PAOK da Grécia

Publicado em 16/09/2020 - 11:18 Por Márcio Guedes - Rio de Janeiro

Mesmo na véspera de partidas da Libertadores e da Copa do Brasil, o assunto mais comentado de ontem foi a inesperada e prematura eliminação do Benfica em um pré-jogo da Champions e logo para um adversário inexpressivo, o PAOK da Grécia, por 2 a 1.

Não adiantaram caras contratações e, principalmente, a chegada do celebrado treinador Jorge Jesus, um ídolo do Flamengo. Mas, no futebol, não cabem milagres instantâneos.

Na Libertadores, grande resultado do Athletico do Paraná, que conseguiu uma virada em cima do Jorge Wilsterman na altitude de Cochabamba. 3 a 2 no final com gol do conhecido Walter, que perdeu uns quilinhos e voltou decisivo.

Na Vila, o Santos dominou, tropeçou na marcação do Olímpia mas não deverá ter problemas para se classificar. Hoje, o Inter leva vantagem contra o perigoso América de Cali em Porto Alegre, o Grêmio precisa superar a má fase contra o Universidad Católica em Santiago e o Palmeiras sobe o morro mais alto - quase 4 mil metros de altitude em La Paz - para jogar contra o Bolívar. Um obstáculo sempre perigoso.

E, na Copa do Brasil, a atração mais interessante é o jogo do Maracanã quando o Fluminense enfrenta um adversário complicado, o Atlético GO que já empatou há poucas semanas com o mesmo Flu no Rio e derrotou o Flamengo por 3 a 0 no Brasileiro. E ainda acabou de derrubar o líder Inter no último domingo. Jogo difícil.

 

 

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Geral

Pastor é indiciado pelo crime de intolerância religiosa

O pastor evangélico Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, em Niterói, região metropolitana do Rio, foi indiciado pelo crime de intolerância religiosa. Ele começou a ser investigado depois de fazer discurso, em um evento oficial da Prefeitura de Itaboraí, em maio de 2022, que também foi transmitido pelas redes sociais.

Baixar arquivo
Internacional

Colômbia e Brasil buscam paz no pós-eleições da Venezuela

A Colômbia apresentou uma proposta para garantir a vida de quem perder as eleições na Venezuela, marcadas para julho deste ano. 

A ideia foi divulgada, nessa quarta-feira, pelo presidente Gustavo Petro, após encontro bilateral com o presidente Lula, em Bogotá.

Baixar arquivo
Saúde

Para não perder doses, Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue

Com isso, pessoas de quatro a 59 anos podem se vacinar contra a doença. A prioridade continua sendo entre 10 e 14 anos, faixa etária com maior número de internações.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estudo do Instituto Federal Goiano analisa poluição em praias

Um estudo liderado pelo Instituto Federal Goiano vai fazer um amplo diagnóstico sobre a poluição por microplásticos nas praias brasileiras.

Baixar arquivo
Cultura

Exposição reúne mais de 150 obras de Lygia Clark na Pinacoteca de SP

A mostra "Lygia Clark: Projeto para um planeta" reúne mais de 150 obras que atravessam as diferentes fases da carreira da artista mineira.

Baixar arquivo
Geral

Ministério Público pede suspensão de tirolesa no Pão de Açúcar

A instalação da tirolesa no complexo turístico do Pão de Açúcar e da Urca, cartão postal no Rio de Janeiro, enfrenta mais uma batalha judicial.

Baixar arquivo