Flamengo vence o Fluminense e chega à vice-liderança do Brasileirão

Essa é a quarta vitória consecutiva do rubro-negro no campeonato

Publicado em 10/09/2020 - 10:42 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

O Flamengo chegou à quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (09). Com o resultado, o Rubro-Negro soma 17 pontos na classificação e ocupa, por enquanto, a vice-liderança da competição. Já o Tricolor está há três jogos sem vencer, sendo duas derrotas consecutivas, e estacionou nos 11 pontos.

O jogo começou com o Flamengo apostando muito nas investidas de Isla pela direita. Logo com 1 minuto, o chileno cruzou para a área e Muriel afastou. Aos sete minutos, o Rubro-Negro abriu o placar. Isla novamente levantou a bola, Arrascaeta cabeceou e Muriel defendeu. No rebote, Felipe Luís fuzilou o goleiro para fazer o primeiro gol.

O Fluminense não tinha força para passar do meio de campo e foi amplamente dominado pelo rival na primeira etapa. Apesar de melhor, o Flamengo só ampliou aos 33 minutos. Arrascaeta cobrou falta e Muriel acabou jogando a bola nos pés de Gabigol. O artilheiro chutou de perna esquerda e marcou o segundo. O Flamengo teve outras oportunidades ainda no primeiro tempo, mas acabou esbarrando no preciosismo de seus jogadores.

O Flu até voltou com uma pegada mais forte na segunda etapa, porém o ritmo da partida diminuiu e o Flamengo não teve muitos problemas para controlar a vantagem. Mesmo com poucas chances, o Tricolor reclamou de um possível pênalti de Gerson em cima de Michel Araújo, e conseguiu diminuir o placar aos 46 minutos, com Digão, de cabeça após cobrança de escanteio.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Corinthians, domingo (13), às 16h, no Maracanã. O Flamengo enfrenta o Ceará, também no domingo, às 18h, no Castelão.

Edição: Sâmia Mendes

Últimas notícias
Internacional

Economia do Brasil deve crescer 2,2%, aponta expectativa do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou a expectativa de crescimento da economia brasileira para 2,2% em 2024. O dado é o mesmo estimado pelo governo federal. A entidade divulgou, nesta terça-feira, as previsões para vários países no mundo.

Baixar arquivo
Geral

Ganhadores do Nobel de Medicina, Física e Química estão no Brasil

Três importantes cientistas ganhadores do Prêmio Nobel estão no Brasil para uma série de palestras no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fórum de Cidades Amazônicas discute resiliência urbana

A cidade de Belém recebe nesta terça-feira a reunião anual do Fórum de Cidades Amazônicas, que reúne representantes das prefeituras dos municípios que estão dentro do bioma em toda a América Latina.  

Baixar arquivo
Educação

Senado: Comissão de Educação debate novo ensino médio

Serão realizadas duas audiências públicas nesta semana sobre o tema. O texto, já aprovado pela Câmara, precisa ser votado na comissão antes de seguir para o plenário.

Baixar arquivo
Geral

Motoristas profissionais devem fazer toxicológico até dia 30

Termina em 30 de abril o prazo para realização do exame toxicológico dos condutores de veículos das categorias C, D e E, que são os motoristas profissionais.

Baixar arquivo
Geral

PCC é alvo de operação do MP de SP no combate a fraudes em licitações

A área de atuação dessa quadrilha englobava cidades do interior, da grande São Paulo e do litoral.

Baixar arquivo