Mesmo com 11 desfalques, Flamengo vence o Barcelona por 2 a 1

Sete jogadores foram diagnosticados com covid-19

Publicado em 23/09/2020 - 08:13 Por Lincoln Chaves - São Paulo

Mesmo com 11 desfalques, sete deles contaminados pelo novo coronavírus (covid-19), o Flamengo superou o Barcelona em Guayaquil por 2 a 1, nessa terça-feira (22), e se reabilitou na Libertadores. A vitória, além de deixar para trás a goleada sofrida há cinco dias, também no Equador, para o Independiente Del Valle, aproxima o Rubro-Negro da classificação à próxima fase.

A equipe foi a nove pontos, em segundo lugar no Grupo A, e volta à campo pela competição sul-americana na quarta-feira da próxima semana, dia 30. O adversário? Novamente o Del Valle, desta vez, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

O técnico Domenèc Torrent teve um time inteiro de desfalques. Os laterais Isla, Matheuzinho e Filipe Luís, o meia Diego Ribas e os atacantes Michael, Vitinho e Bruno Henrique foram diagnosticados com a covid-19, ainda no Equador, após o 5 a 0 para o Del Valle, em Quito. Além deles, o goleiro Diego Alves e os atacantes Gabriel e Pedro Rocha estão contundidos, enquanto o zagueiro Gustavo Henrique teve de cumprir suspensão.

O clube precisou fretar um voo com mais quatro atletas para completar o elenco. O avião saiu do Brasil na noite de segunda-feira, mas, por restrições no espaço aéreo do Peru, que só foram solucionadas na própria terça, eles chegaram a Guayaquil três horas antes do jogo. Quase que simultaneamente, o ministro de saúde do Equador deu o aval para que a bola rolasse, após a partida ficar ameaçada e até ser dada como suspensa pelas autoridades da cidade, que voltaram atrás.

Mesmo com tantos problemas, o Flamengo atuou solto, com tramas rápidas, aproveitando-se da marcação frouxa do Barcelona. Fez 1 a 0 aos cinco minutos, com o atacante Pedro. Aos 17, o meia De Arrascaeta ampliou. Na etapa final, o panorama mudou. O time equatoriano diminuiu logo aos três minutos, com o meia Martínez. O Barcelona pressionou, mas a equipe brasileira segurou a vantagem e a vitória, enorme pelas circunstâncias.

Edição: Adrielen Alves

Últimas notícias
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo