Na CBF, Aline Pellegrino planeja mapear realidade do futebol feminino

Ex-capitã do Brasil agora é coordenadora de competições da modalidade

Publicado em 08/09/2020 - 19:57 Por Lincoln Chaves - Rio de Janeiro

Coordenadora de competições femininas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Aline Pellegrino quer entender a realidade de cada federação do país. Para a ex-zagueira e capitã da seleção brasileira, adotar uma mesma estratégia para impulsionar a modalidade nos diferentes estados seria contraproducente.

O cargo de Aline é novo. Ela será a responsável pelos Brasileiros Femininos Sub-16 e Sub-18, além das Séries A1 e A2, que são as divisões nacionais adultas. Apesar de alguns elencos terem atletas com carteira assinada, a dirigente entende que a profissionalização das competições é questão para outro momento.

Aline concedeu a entrevista por videoconferência para se despedir da Federação Paulista de Futebol (FPF), onde atuava como diretora de futebol feminino desde 2016. Na função, foi responsável pela criação do primeiro torneio feminino de base, o Paulista Sub-17, além de festivais sub-14 e uma peneira inédita, no ano passado, que reuniu cerca de 600 garotas de todo o país.

Para o lugar dela, foi escolhida Ana Lorena Marche, que era a coordenadora da modalidade na FPF. Ela pretende dar sequência ao trabalho de Aline, especialmente com as meninas mais jovens.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo