Brasil goleia Bolívia por 5 a 0 na estreia das eliminatórias da Copa

Seleção teve grande atuação e aproveitou fragilidade adversária

Publicado em 10/10/2020 - 06:15 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

O Brasil começou bem o caminho para a Copa do Mundo de 2022. Com muita facilidade e até um bom entrosamento, a Seleção goleou a Bolívia por 5 a 0, na Neo Química Arena. Com o resultado, a equipe de Tite saiu na frente de todos nas Eliminatórias Sul-Americanas pelos três pontos conquistados e o grande saldo de gols.

O Brasil estreou jogando em casa em uma disputa de eliminatórias da Copa pela primeira vez, e aproveitou para aplicar a maior goleada da história em confrontos de primeira rodada da seleção na competição.

Desde o primeiro minuto de partida, ficou bem claro que seria um jogo de ataque contra defesa. Aproveitando a fragilidade adversária, o Brasil atacou demais pelo lado esquerdo, utilizando Renan Lodi, que foi o destaque da etapa inicial. Depois de perder duas oportunidades claras, o primeiro gol saiu aos 15 minutos, com Marquinhos aproveitando cruzamento de Danilo. Firmino fez o segundo, aos 29 minutos, após passe de Renan Lodi.

A Bolívia resolveu arriscar no início do segundo tempo e tentou o ataque. Assim que o Brasil recuperou a posse de bola, fez o terceiro. Grande jogada que começou no campo de defesa e terminou com Neymar deixando Firmino na cara do gol para fazer mais um.

O atacante do Liverpool teve mais duas chances claras para ampliar, mas desperdiçou. O quarto gol saiu após avanço de Philippe Coutinho pela direita. Ele cruzou na área, Rodrygo, que havia entrado no lugar de Everton, desviou. A bola bateu no ombro de Carrasco e enganou o goleiro Lampe.

Mesmo com grande atuação, Neymar não conseguia marcar o seu gol. Enquanto não fazia o dele, o camisa 10 dava assistências. A segunda foi para Philippe Coutinho, que ampliou para 5 a 0, de cabeça, aos 27 minutos. Com a goleada confirmada, Tite fez algumas alterações e testou Felipe, Alex Telles e Éverton Ribeiro. Antes, havia colocado Rodrygo e Richarlison em campo.

Neymar não foi substituído. Ele era dúvida antes da partida por dores na lombar, mas o craque quis ficar até o fim para fazer seu gol. A última oportunidade foi aos 47 minutos. O camisa 10 cobrou falta no ângulo esquerdo e Lampe fez grande defesa.

Na próxima rodada, o Brasil encara o Peru, terça-feira (13), às 21h, no Estádio Nacional de Lima.

 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Segurança

PF faz operação contra criminosos especializados em fraudes na Caixa

No total, estão sendo cumpridos na operação chamada de Abono, realizada na região metropolitana do Rio, 8 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão. Segundo a Polícia, na residência de um dos presos foram encontrados diversos documentos falsificados e material utilizado para a falsificação. Os prejuízos causados pelo grupo seriam superiores a R$ 2 milhões.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Seca intensa atingiu o DF e mais 15 estados em setembro

Não foi só impressão. A seca foi realmente mais intensa na maioria dos estados brasileiros em setembro, em comparação a agosto.

Baixar arquivo
Geral

Atingidos de Brumadinho pedem manutenção de auxílio emergencial

O grupo faz parte de comunidades que foram afetadas pelo rompimento da barragem da mina do córrego do Feijão, em janeiro do ano passado. Eles pedem a consolidação do Programa Direito a Renda, que poderá garantir aos atingidos pagamentos, durante cinco anos, para dar estabilidade financeira e ajudar a economia local.

Baixar arquivo
Educação

Alagoas retoma aulas presenciais para adultos na próxima semana

Cursos de todos os segmentos estarão autorizados a funcionar: ensino superior, pré-vestibular, profissionalizantes, técnicos, de línguas estrangeiras e de formação para servidores públicos. Segundo o governador Renan Filho, a situação epidemiológica da Covid-19 no estado está favorável a esse retorno.

Baixar arquivo
Geral

Cemitérios não vão receber visitantes no Dia de Finados

A  pandemia do novo coronavírus acabou alterando até a tradição do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro no Brasil. Muitos cemitérios municipais decidiram não abrir as portas na data, com receio das aglomerações.

Baixar arquivo
Saúde

UFRJ lamenta morte de ex-aluno voluntário de vacina da Covid-19

O ex-aluno João Pedro Rodrigues Feitosa, de 28 anos, morreu por complicações da Covid-19. O médico carioca era um dos voluntários dos testes da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca.

Baixar arquivo