Brasil terá cinco representantes no Mundial de Meia Maratona
O Brasil será representado por cinco atletas no Mundial de Meia Maratona, que ocorre neste sábado (17), na cidade de Gydnia (Polônia).
No masculino, serão três brasileiros: Ederson Pereira, Gilmar Lopes e Daniel Nascimento. Este último é, atualmente, o líder do ranking nacional da prova de 21 KM, com o tempo de 1h04m34s. Esta marca foi estabelecida ao vencer a edição 2020 da Meia Maratona Internacional de São Paulo, em fevereiro, transmitida pela TV Brasil.
A princípio, a competição na Polônia seria em março mas precisou ser adiada, devido à pandemia do novo coronavírus, o que alterou a preparação de Daniel. Quem explica é o técnico dele, Neto Gonçalves.
Entre as mulheres, o Brasil terá Valdilene Silva e Andreia Hessel. Para ambas, o Mundial é a oportunidade de retomar o ritmo de competição em uma prova de alto nível, como diz Valdilene.
A Maratona de Valência (Espanha), a qual ela se refere, será em dezembro e vale índice para a Olimpíada de Tóquio (Japão). E Andreia sabe o quanto a prova deste fim de semana poderá ajudar nesta preparação, ainda mais após um ano sem competir.