Brasileiros enfrentam argentinos na Libertadores

Os jogos fazem parte das oitavas de Final da Libertadores

Publicado em 23/10/2020 - 15:16 Por Lincoln Chaves - Rio de Janeiro

3 dos 6 brasileiros nas oitavas de Final da Libertadores terão pela frente adversários argentinos e campeões do torneio. O atual campeão Flamengo mede forças com o Racing. O Internacional encara o Boca Juniors. Já o Atlético Paranaense enfrenta River Plate, vice no ano passado. O Santos também enfrenta o campeão Sul Americano, mas vindo do Equador, a LDU. Já Palmeiras e Grêmio pegam rivais de menor tradição. O verdão duela com o Delfim do Equador e o tricolor joga com o Guarani do Paraguai

Por ter encerrado a fase de grupos na liderança Flamengo, Santos, Palmeiras e Grêmio fazem o segundo jogo dos respectivos confrontos em casa. Os duelos de ida vão ser entre os dias 24 e 25 de novembro, e os de volta entre os dias 1 e 2 de dezembro. A decisão da Libertadores será no Maracanã no ano que vem.

Os cruzamentos do mata-mata indicam confrontos entre brasileiros caso as equipes avancem. O ganhador de Santos e LDU enfrenta o de Grêmio e Guarani. Então há a possibilidade de santistas e tricolores reeditarem o duelo que definiu vaga na final da Libertadores de 2007. Na ocasião os gaúchos levaram a melhor.

Já o vencedor de Flamengo e Racing terá como adversário quem passar de Inter e Boca, ou seja, rubro-negros e colorados poderiam voltar a se encontrar nas quartas de Final. Como em 2019, quando os cariocas seguiram adiante para enfrentar o Grêmio na semifinal, um outro confronto que pode se repetir.

Edição: Fabiana Pelles

Últimas notícias
Geral

Cantareira (SP) vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo
Economia

Mercado de aviação cresce no Brasil, mas segue abaixo da pré-pandemia

Ao todo, 6 milhões e 400 mil passageiros voaram no mercado doméstico brasileiro em maio deste ano. O número representa 10% menos que o mês de maio de 2019, ou seja, antes da pandemia. 

Baixar arquivo
Internacional

Portugal vai criar novo visto de trabalho a brasileiros no país

Em visita ao Rio de Janeiro, neste sábado (02), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, citou a proposta que cria um novo visto de trabalho para brasileiros.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres.

Baixar arquivo
Economia

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita pelo CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo