Flamengo enfrenta Racing nesta terça (24) nas oitavas da Libertadores

Publicado em 23/11/2020 - 17:13 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Um dia depois de comemorar um ano do segundo título da Libertadores da América, o Flamengo entra em campo para continuar o sonho de erguer novamente a taça. O confronto desta terça-feira (23) é com o Racing, pela partida de ida das oitavas de final, às 21h30min, no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda, Buenos Aires.

O Flamengo ainda tenta se recuperar da eliminação da Copa do Brasil diante do São Paulo. Depois da vitória sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro concentra forças no adversário argentino. O Racing não está em uma boa fase. Dentro de campo, o clube vem de quatro derrotas consecutivas e sofre com desfalques de jogadores. Na parte administrativa, o ídolo Diego Milito anunciou que vai deixar o cargo de diretor técnico por discordar do modelo de gestão e das ideias do presidente Víctor Bueno.

Mesmo com o oponente aparentando fragilidade, Rogério Ceni não acredita que o Flamengo terá um jogo tranquilo pela frente.

Sonora: "Eu conheço muito o Beccacece (técnico do Racing) porque já o enfrentei duas vezes. Sei o jeito, a maneira que ele arma o time, sei como ele gosta de jogar. É um ótimo time, não adianta a gente ficar aqui se iludindo com os últimos quatro resultados porque até nós, nos últimos quatro resultados, tivemos uma vitória, um empate e duas derrotas. A gente não tem que ficar comparando adversários. É um time argentino em Copa Libertadores jogando na Argentina. É muito difícil, é a única coisa que eu posso dizer. Para qualquer time, para o Flamengo ou qualquer time brasileiro que vai enfrentar um time argentino na sua casa é sempre complicado”.

Para o confronto desta terça-feira, Rogério Ceni terá os retornos de Filipe Luís e Gabigol. Por outro lado, Pedro e Rodrigo Caio continuam de fora. Desta forma, o Flamengo deve entrar em campo com Diego Alves, Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique.

Para os torcedores mais supersticiosos, o provável time do Flamengo desta terça-feira terá apenas duas mudanças em relação à equipe que começou o confronto com o River Plate, na final de 23 de novembro de 2019. Na ocasião, a defesa era formada por Rodrigo Caio e Pablo Marí. O brasileiro está lesionado e o espanhol não atua mais pelo Rubro-Negro. São apenas dois jogadores, mas que foram fundamentais na conquista da América.  

Edição: Ana Pimenta

Últimas notícias
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo
Geral

Na primeira votação, vereadores de SP aprovam privatização da Sabesp

Antes da votação em segundo turno, o projeto vai passar por uma série de audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo e também em bairros da periferia. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo de São Paulo nega retomada da operação Escudo

As declarações do governador de São Paulo vieram depois que o porta voz da PM confirmou a retomada da operação Escudo no começo desta semana. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Sesai diz estar comprometida com medidas para saúde indígena

Entre as medidas que deverão ser adotadas pela Secretaria de Saúde Indígena, estão: expandir a telemedicina; capacitar o corpo técnico do Subsistema de Saúde Indígena; e melhorar a articulação entre os órgãos do Poder Executivo.

Baixar arquivo