São Paulo enfrenta Red Bull Bragantino nesta quarta (6)

Líder com boa vantagem, tricolor encara pressão de oito anos sem taças

Publicado em 06/01/2021 - 14:02 Por Lincoln Chaves - São Paulo

Com a eliminação na Copa do Brasil há uma semana, o São Paulo tem apenas o Brasileiro para se preocupar. O tricolor lidera com 56 pontos, sete a frente de Atlético-MG e Flamengo. Só que o rubro-negro tem uma partida a menos. A equipe do Morumbi encara a pressão de oito anos sem conquistas - a última foi na Copa Sul-Americana de 2012. O técnico Fernando Diniz está ciente disso.

Para o duelo com o Red Bull Bragantino, o São Paulo tem desfalques. Os principais são o volante Luan, suspenso, e o atacante Luciano, contundido. Não que a situação do rival seja melhor.

No massa bruta, são cinco ausências certas, sendo duas de titulares: o lateral Luan Cândido, que contraiu o novo coronavírus, e o meia Lucas Evangelista, lesionado.

O zagueiro e capitão Léo Ortiz é dúvida. Com 31 pontos, o time do interior paulista tem a chance de se distanciar da zona de rebaixamento. Apesar dos problemas, o atacante Claudinho está otimista.

Bragantino e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h30 no estádio Nabi Abi Chedid.

 

 

Últimas notícias
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo