Mirassol (SP) e Floresta (CE) decidem título da Série D do Brasileiro

Publicado em 05/02/2021 - 16:29 Por Lincoln Chaves - São Paulo

A Série D do Campeonato Brasileiro terá um campeão inédito neste sábado: Mirassol (SP) ou Floresta (CE). A equipe paulista venceu o jogo de ida, há uma semana, por 1 a 0, com gol do atacante Netto, e tem a vantagem do empate para ficar com a taça. Jogar no estádio José Maria de Campos Maia, o "Maião", em Mirassol, tem sido a principal arma do Leão. Em 11 partidas no local, são dez vitórias e um empate.

O Mirassol é dirigido por um técnico conhecido do grande público: Eduardo Baptista, que já comandou times como Fluminense, Palmeiras e Sport, onde ganhou projeção entre 2014 e 2015. Ele considera o atual trabalho como um dos principais da carreira, ao lado do título da Copa do Nordeste (em 2014, pelo Sport) e a campanha com a Ponte na Série A do Brasileiro de 2016 (8º lugar).

Já o Floresta precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para ficar com o título. Se ganhar por um gol, leva a decisão para os pênaltis. O Lobo da Vila Manoel Sátiro espera repetir o que já fez três vezes nesta Série D. Nos confrontos de mata-mata em que disputou a partida de volta fora de casa, os cearenses levaram a melhor.

A temporada 2020 não começou boa para o Floresta, com o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Cearense. O acesso à Série C, porém, garantiu ao menos outros dois anos de calendário nacional para o clube de Fortaleza, dirigido por Leston Júnior, ex-técnico do Santa Cruz e do Tupi-MG (equipe que levou à Série B do Brasileiro em 2015).

Mirassol e Floresta se enfrentam neste sábado (6), às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Brasil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Flávia Saraiva fica em sétimo na prova de trave da ginástica artística

Fechando a participação brasileira na ginástica artística, a carioca Flávia Saraiva representou o país nesta terça-feira (3) na final da prova de trave na Olimpíada de Tóquio e ficou na sétima posição. A disputa aconteceu no Centro de Ginástica de Ariake, na capital Tóquio.

Baixar arquivo
Educação

Começa nesta terça-feira (3) o prazo de inscrições para o Sisu

Para participar do Sisu, é necessário que a nota da redação tenha sido maior que zero e que o estudante não tenha feito a prova na condição de treineiro, aqueles estudantes que fazem as provas antes de concluírem o ensino médio.

Baixar arquivo
Esportes

Paraná empata com o Ypiranga pela Série C

E vamos com os resultados desta segunda-feira. Pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Paraná empatou com o Ypiranga do Rio Grande do Sul em 1 a 1. Nesta terça-feira, a bola rola para Série B do Campeonato Brasileiro. Às 19h, tem Brusque e Curitiba.

Baixar arquivo
Educação

Senado recebe Fábio Faria para tratar de internet em escolas públicas

Na audiência, os senadores cobraram a instalação de internet nos estabelecimentos de ensino.

Baixar arquivo
Saúde

Covid: DF começa a vacinar pessoas a partir dos 30 anos nesta terça

DF já registrou 57 casos da variante Delta. Mesmo assim, portaria do governo aumentou de 25% para 30% quantidade de público em eventos esportivos. 

Baixar arquivo