Escola de samba vai disputar Série C do Campeonato Carioca

Publicado em 29/03/2021 - 12:12 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Deu Samba no Campeonato Carioca deste ano. A escola de samba Império Serrano vai mesmo disputar a Série C da competição com o nome de Império Serrano Esporte Clube. A equipe estreia contra Búzios fora de casa, no dia 22 de Maio.

Carona em carro de passeio, Uber e coletivo. Foi através desses meios de transporte que o time e a comissão técnica do Sete de Setembro conseguiram chegar ao Estádio Lacerdão, em Caruaru (Pernambuco). O ônibus que levaria a equipe para o jogo contra o Afogados quebrou ainda na porta do hotel onde o time estava hospedado. Até o ônibus do rival chegou a ajudar. A partida terminou empatada em 1 a 1. E, mais uma vez, o sistema de irrigação atrapalhou um jogo do Sport. Dessa vez foi em seu próprio campo, na Ilha do Retiro, onde venceu Central por 2 a 0 pelo Campeonato Pernambucano. Os jogadores até que gostaram, devido ao forte calor, mas os jornalistas presentes ao encontro não gostaram nadinha de ficarem encharcados.

Com alguns campeonatos ainda paralisados por conta da pandemia, tivemos neste final de semana, pelo Campeonato Carioca, o empate em 1 a 1 de Flamengo e Boavista, o empate entre Vasco da Gama e Madureira por 2 a 2, a derrota do Fluminense para o Volta Redonda por 3 a 2 e a vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu por 2 a 1. O Flamengo segue na liderança, seguido do Volta Redonda. O Fluminense está em quinto, o Botafogo em sexto e o Vasco da Gama segue em oitavo.

Pelo Campeonato Gaúcho, o Internacional derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 1 e Grêmio goleou o Pelotas por 4 a 0. O Internacional segue na liderança com 16 pontos, seguido pelo Grêmio com 13. Pela Copa do Nordeste, o Fortaleza venceu o 14 de julho por 2 a 1 e segue líder do grupo B com 11 pontos. O Bahia goleou o Altos por 5 a 0 e lidera o grupo A com 10 pontos. 

Edição: Edgard Matsuki - Editor da Radioagência Nacional

Últimas notícias
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo
Educação

Número de professores concursados cai ao menor patamar, revela estudo

Em 2023, o número de docentes chegou a 321 mil nas redes estaduais. O recuo na comparação com 2013 foi de 36%. Enquanto isso, o número de profissionais temporários registrou uma alta de 55%, ultrapassando os 355 mil. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Egoismo da cultura ocidental pode impossibilitar a vida da humanidade

O escritor, filósofo e educador Daniel Munduruku é categórico ao afirmar: o sistema econômico em que vivemos, que alimenta sempre a esperança em um futuro melhor do que a realidade atual, em algum momento não muito distante vai impossibilitar a vida, não só das populações indí

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: banda Olodum completa 45 anos

História HojeMuito mais que um bloco carnavalesco, um verdadeiro movimento social e cultural. Fundado em 25 de abril de 1979, em Salvador, na Bahia, o Olodum cresceu e criou projetos de inclusão social. Com o alto som dos seus tambores, passou a dar voz às comunidades mais pobres através da música.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo