Fluminense disputa estadual de olho em vaga na Libertadores

Time estreia amanhã (4) com equipe sub-23 contra o Resende

Publicado em 03/03/2021 - 13:56 Por Rodrigo Ricardo - Rio de Janeiro

A estreia do Tricolor no Campeonato Carioca será nesta quinta (4), às 18h, no Maracanã. A equipe sub-23 do Fluminense, sob o comando do auxiliar Ailton, vai enfrentar o Resende. Nesta primeira rodada, o veterano Paulo Henrique Ganso e o jovem Miguel também devem estar em campo para mostrar que podem ser aproveitados na temporada.

O último título estadual do time das Laranjeiras foi em 2012. Apesar do jejum de nove anos, os tricolores estão mais preocupados com a Libertadores da América, competição que voltam a disputar depois de 8 anos.

O elenco principal já se apresentou ao treinador Roger Machado e todos aguardam o desfecho da Copa do Brasil no próximo domingo.

Caso o Grêmio seja o campeão, o Fluminense vai jogar na próxima semana contra o Ayacucho, do Peru, pela etapa preliminar. Mas se o Palmeiras levantar o título, abre-se uma vaga dentro da fase de grupos, que só vai começar em abril.

Fora das quatro linhas, a diretoria tricolor já acertou três reforços: o volante Wellington, o lateral Samuel Xavier e o zagueiro Rafael Ribeiro. O Flu procura ainda pelo menos dois reforços, em especial um atacante para poupar o já tarimbado artilheiro Fred.

O zagueiro David Duarte, do Goiás, também está na mira do Fluminense para reforçar o grupo do técnico Roger Machado.

 

 

Últimas notícias
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Indígenas capturam 12 garimpeiros em Território Yanomami

Os garimpeiros foram escoltados até uma equipe da Força Nacional e serão levados para sede da Polícia Federal em Boa Vista. 

Baixar arquivo
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo