Vasco estreia no Campeonato Carioca contra a Portuguesa

Publicado em 03/03/2021 - 19:42 Por Maurício Costa - undefined

Vasco e Portuguesa estreiam no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (03), às 21h, em São Januário. Após o rebaixamento na Série A do Brasileirão, o Gigante da Colina tenta começar a temporada de 2021 com o pé direito, mas ainda sem o time principal e o técnico recém-contratado, Marcelo Cabo.

O treinador do sub-20, Diogo Siston, vai ser o responsável por comandar o cruzmaltino na primeira rodada do estadual. Mesmo com um grupo inteiro de jogadores da base, Siston acredita em um bom desempenho da equipe, que vai mesclar atletas que disputaram a Série A com outros que conquistaram três títulos da categoria júnior na temporada anterior: o Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil.

“Nós temos uma equipe jovem, é fato que temos uma equipe jovem, mas a nossa responsabilidade é disputar um jogo do Campeonato Carioca profissional. Nós temos alguns jogadores que já estão acostumados com a batida do profissional e foram incorporados jogadores do sub-20. Temos total consciência da responsabilidade que é representar o Vasco nesse campeonato para a gente começar com o pé direito, com vitória, sabendo que do lado de lá vamos enfrentar um adversário muito difícil, adversário maduro. A gente tem que estar bem ligado nos detalhes, na organização, na atitude, para que a gente possa fazer uma boa partida”.

Diogo Siston não terá lateral-esquerdo de ofício para o confronto desta noite. Riquelme está lesionado, com isso, a tendência é que MT seja deslocado para realizar a função. Desta forma, o Vasco deve entrar em campo com Lucão, Cayo Tenório, Miranda, Ulisses e MT; Juninho, Caio Lopes, João Pedro, Lucas Santos e Gabriel Pec; Tiago Reis.

Sobre o técnico Marcelo Cabo, Diogo Siston confia no novo trabalho e acredita no sucesso da equipe.

“A expectativa é boa. Conheço o Marcelo pessoalmente, temos amigos em comum que conhecem mais a fundo o trabalho dele. Eu acho que diante de tudo o que está acontecendo com o clube, estamos encorpando um processo de transição para que cada vez mais a gente acerte a transição de atletas da base para o profissional e ele vai ser uma figura muito importante. Acredito que, com ele, a integração vai ser ainda maior do que já vem sendo feita”, concluiu.

Adversária desta noite, a Portuguesa vai com força máxima. O técnico Felipe Surian deve escalar Victor Hugo, Watson, Guerra, Dilsinho e Danilo; Muniz, Mauro Silva, Romarinho, Chay e André Silva; Emerson Carioca.

A partida entre Vasco e Portuguesa será transmitida pela Rádio Nacional a partir das 20h30min, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de Bruno Mendes.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Covid-19: Brasil já aplicou mais de 32 milhões de doses de vacina

Até este sábado (17), foram mais de 32 milhões de doses de vacina contra a covid-19. 24 milhões de pessoas já tomaram a primeira dose e mais de 8 milhões, a segunda dose.

Baixar arquivo
Geral

Fiscalização impede festa para 500 pessoas no Recreio, bairro do Rio

Desde que novo decreto foi publicado, a prefeitura da capital já registrou mais de 13 mil autuações, multando 624 estabelecimentos e ambulantes e fechando 185.

Baixar arquivo
Geral

Nova rodada do auxílio emergencial foi paga hoje

O dinheiro só pode ser movimentado pelo aplicativo CAIXA Tem. Para sacar valor em espécie ou transferir para conta-corrente, é preciso aguardar de duas a quatro semanas.

Baixar arquivo
Geral

Menino de oito anos é baleado na cabeça no Rio; estado é grave

Kaio Guilherme Barauna está internado no Hospital Municipal Pedro II. De acordo com familiares, a criança participava de uma comemoração, quando foi atingida.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Saúde alerta para reforço da vacina contra covid-19

A ideia agora é fazer parcerias com os conselhos regionais de saúde para diminuir esse número.

Baixar arquivo
Geral

Lideranças de rodas de samba, no Rio, buscam apoio para músicos

Uma das frentes para estruturar esse auxilio é a criação de um grupo de trabalho pela Câmara de Vereadores do Rio. 

Baixar arquivo