Copa do Brasil já tem 20 classificados para a 3ª fase

Times vão se juntar a outros 12 classificados para sorteio

Publicado em 16/04/2021 - 12:40 Por Astrid Nick - da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Demissão de Renato Gaúcho, vitória do Vasco sobre o Flamengo, tiro de borracha em campo, prisão de jogador. Foi uma quinta-feira (15) realmente muito agitada no futebol brasileiro.

Depois da eliminação da Libertadores, Renato Gaúcho, já desgastado com parte da diretoria do Grêmio, pediu demissão. Foram quatro anos e meio com conquistas de Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e Gauchões e o recorde de permanência no cargo.

Mais um clássico carioca que entra pra história. O Flamengo, com muitos erros, foi derrotado pelo Vasco da Gama, que jogou bem. Foi o fim de 17 jogos sem vencer no confronto entre os dois.

A Copa do Brasil já tem definidos os 20 classificados para a terceira fase, que vão se juntar aos outros doze qualificados para o sorteio, em data ainda a ser definida pela CBF. Quem avançar de fase vai faturar uma premiação de R$ 2,3 milhões os confrontos acontecerão em dois jogos.

No Campeonato Sul-Matogrossense, a partida entre Aquidauanense e Águia Negra virou cena de filme e vai entrar para a história. Aos 27 minutos do segundo tempo, durante uma confusão generalizada dentro de campo, um policial militar, que entrou para controlar os ânimos, deu um tiro de borracha no chão, o meia Rafael Xavier, do Águia Negra caiu, mas o clube informou que o jogador não foi ferido. Como se não bastasse, a Polícia Militar deu voz de prisão ao zagueiro Virgulino, também do Águia Negra, por desacato. O resultado, depois de muita confusão, foi a vitória do Aquidauanense sobre o Águia Negra, por dois a um.

E agora faltando menos de 100 dias para os Jogos de Tóquio, o impasse continua. Toshihiro Nikai, Secretário Geral do Partido Liberal Democrático do Japão, tentou recuar em seus comentários, mas o primeiro-ministro Yoshihide Suga reiterou que a nação organizaria jogos "seguros e protegidos". O fato é que o governo japonês programou colocar mais quatro províncias sob restrições mais rígidas devido ao covid-19.

 

 

Edição: Rádio Nacional/ Adrielen Alves

Últimas notícias
Direitos Humanos

Corpo de Dom Phillips é velado em Niterói, no Rio de Janeiro

Durante o velório, um pronunciamento foi lido pela irmã do jornalista. Sian Phillips destacou os motivos que levaram Dom a ser assassinado e selou um compromisso de continuar o trabalho dele.

Baixar arquivo
Saúde

Navio hospitalar atenderá comunidades ribeirinhas do Pantanal

Até o dia 3 de julho, o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano vai percorrer os 520 quilômetros no trecho sul do Rio Paraguai para atendimentos médicos e odontológicos.

Baixar arquivo
Educação

Covid: Fiocruz reafirma importância de manter aulas presenciais

A Fundação Oswaldo Cruz enfatiza que é necessário ter disponibilidade de testes para covid-19 na comunidade escolar e recomenda que seja dada prioridade à vacinação com doses de reforço aos trabalhadores da educação.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Nacional

Não é possível contar a história do rádio no Brasil, sem mencionar a Rádio Nacional. Entre os anos 1940 e 1950, a emissora foi responsável por inesquecíveis programas, formatos e profissionais de nosso rádio.

Baixar arquivo
Geral

Acidente com avião de pequeno porte deixa três mortos em SP

Um avião de pequeno porte caiu em Salto do Pirapora no interior de São Paulo. Depois da queda, a aeronave pegou fogo. Três pessoas morreram no acidente. O piloto, a esposa e uma funcionária do casal. O corpo de bombeiros foi acionado pouco antes do meio-dia e trabalhou no resgate. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Multas ambientais são convertidas em insumos para proteção de animais

São equipamentos como mesa de atendimento veterinário, ultrassonografia, terapia a laser e a construção de recintos de voo, utilizados para tratamento e reabilitação dos animais.

Baixar arquivo