São Paulo estreia na Libertadores na busca pelo quarto título

Publicado em 20/04/2021 - 17:18 Por Lincoln Chaves, Reporter da Rádio Nacional - São Paulo

A jornada do São Paulo em busca do quarto título da Libertadores começa nesta terça-feira, às 21h30, contra o Sporting Cristal, no estádio Nacional de Lima, no Peru. Depois de uma sequência de quatro jogos em sete dias, todos pelo Campeonato Paulista, o Tricolor teve quatro dias de preparação para a estreia.

O saldo da maratona foi positivo: quatro vitórias, a última delas no clássico diante do Palmeiras, por 1 a 0 na casa do rival, na sexta-feira. O empenho do elenco foi destacado pelo técnico Hernán Crespo.

"Pela situação do calendário, os atletas fizeram um esforço enorme, físico e mental. Estou muito contente, porque respeitaram a profissão e o Campeonato Paulista. E conseguir quatro resultados positivos em um jogo a cada 48 horas é realmente muito difícil. Eles se apoiaram na nossa identidade, no que trabalham todos os dias. Penso que quando há dificuldade, deve-se apoiar o trabalho. E isso está funcionando mas para mim, independente do resultado, a predisposição é fundamental. De todo o grupo. Por isso, as coisas estão se sucedendo", disse o técnico.

Crespo deve manter a escalação que superou o Verdão na semana passada, com Daniel Alves na lateral direita, sua posição de ofício, ao invés do meio-campo. Arboleda, Bruno Alves e Léo devem formar a trinca de zaga, com Reinaldo na lateral esquerda. No meio, Luan e Rodrigo Nestor, com Igor Gomes mais avançado. E o ataque com Luciano e Pablo. No gol, Tiago Volpi.

Mas nem tudo são flores. Ontem, o São Paulo não foi autorizado a treinar no CT da seleção peruana, por conta das restrições sanitárias a brasileiros impostas pelo governo, devido à pandemia do novo coronavírus. O grupo só pôde trabalhar dentro do hotel para encarar o Sporting Cristal, atual campeão do Peru e que não perde há 21 partidas. Rentistas, do Uruguai, e Racing, da Argentina, também integram o Grupo E da Libertadores.

 

Edição: Beatriz Arcoverde, editora da Radioagência Nacional

Últimas notícias
Cultura

Rádio Nacional do RJ pode ser declarada Patrimônio Imaterial do Estado

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro poderá ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado. Um projeto de lei, de autoria dos deputados estaduais Mônica Francisco, do PSOL, e Waldeck Carneiro, do PSB, foi aprovado na Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

SP usa pela primeira vez a queima controlada para prevenir incêndios

A experiência está acontecendo na Estação Ecológica Jataí na cidade de Luís Antônio, no interior de São Paulo.

Baixar arquivo
Política

Câmara dos Deputados elege novos membros da mesa diretora

O deputado Lincoln Portela, do PL de Minas Gerais, foi eleito nessa quarta-feira para o cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Baixar arquivo
Saúde

Centro-oeste tem aumento de 165% dos casos de dengue

Os casos de dengue vêm crescendo no país. O centro-oeste lidera com mais de 855 mil casos prováveis da doença transmitida pelo Aedes Aegypti, segundo o Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa alerta para publicidade ilegal de fórmulas infantis

Seis em cada dez farmácias e supermercados brasileiros infringem a legislação que regula o marketing de produtos que podem prejudicar a amamentação, diz pesquisa do Observa Infância.

Baixar arquivo
Saúde

Podcast Entrevista é Nacional: Maio Roxo e as doenças intestinais

A campanha Maio Roxo conscientiza a população sobre as doenças inflamatórias intestinais . O médico Idblan Carvalho detalha os sintomas, o caminho até o diagnóstico e o tratamento das doenças de Crohn e da retocolite.

Baixar arquivo