Lista de contemplados do Bolsa Atleta é publicada

São 7.197 esportistas de modalidades olímpicas e paralímpicas

Publicado em 13/05/2021 - 18:58 Por Luísa Câmara - Estagiária da Rádio Nacional* - Brasília

Já saiu a lista de contemplados do Bolsa Atleta, que atinge este ano a maior marca da história do programa, com 7.197 atletas de esportes olímpicos e paralímpicos beneficiados no edital 2020/2021. O investimento anual estimado é de R$ 97,6 milhões. A lista está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (13).

De acordo com o Governo Federal, 7.529 inscrições foram recebidas e, desse total, 95,6% foram aprovadas, sendo 4.121 homens e 3.076 mulheres. O ministro da Cidadania, João Roma, destaca a importância do governo no incentivo ao esporte nacional.

O programa Bolsa Atleta auxilia financeiramente atletas para que eles possam se dedicar com exclusividade ao esporte que praticam e, assim, participar das competições. Para participar do programa, é necessário ter alto rendimento nos esportes que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além das modalidades não olímpicas.

É importante lembrar que todos os contemplados na lista devem assinar o Termo de Adesão online até o dia 11 de junho, para concluir o processo legal antes do início do pagamento dos benefícios. O tutorial que ensina a preencher o documento está disponível no site do Ministério da Cidadania.

 

*Com supervisão de Nádia Faggiani

Edição: Nádia Faggiani/ Sumaia Villela

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Dia do Cinema Nacional: há 90 anos estreava o longa "Limite"

A data, 19 de junho, foi instituída pela Ancine por causa das primeiras imagens em movimento capturadas pelo italiano Afonso Segreto no Brasil em 1898

Baixar arquivo
Geral

Implementação de energias renováveis abre novas vagas de trabalho

Os desafios da transição energética e a busca por fontes de energia renováveis passam por processos de modernização no setor elétrico, com implicações no campo da educação.

Baixar arquivo
Cultura

Doação de 500 peças sagradas para Museu da República é oficializada

As peças eram capturadas durante invasões violentas por parte do estado, principalmente nas primeiras décadas da República, entre os anos de 1920 e 1930. Ainda que a Carta Constitucional de 1891 já estabelecesse no Brasil o Estado laico e a liberdade de crença e culto.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina covid: Butantan e Fiocruz entregam mais de 7 milhões de doses

Nesta sexta-feira, O Instituto Butantan entregou ao Ministério da Saúde mais 2,2 milhões de doses da Coronavac para reforçar a campanha de vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

80% dos brasileiros concordam em seguir a ciência para conter a covid

Uma pesquisa realizada com mais de 1600 brasileiros apontou que a maioria, quase 80%, concorda com as recomendações dos cientistas e profissionais da saúde no enfrentamento da pandemia da covid-19.

Baixar arquivo
Justiça

STJ aprova que preso em local degradante terá redução de pena

Uma decisão inédita do Superior Tribunal de Justiça considerou que seja contado em dobro todo o período que uma pessoa esteve presa em local degradante. A decisão é um importante precedente e pode ser aplicada para outras situações semelhantes.

Baixar arquivo