Atletas do BMX são convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Publicado em 11/06/2021 - 10:13 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Renato Resende e Priscilla Stevaux foram convocados para representar o país no ciclismo BMX nos jogos de Tóquio. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Ciclismo com o Brasil tendo direito a uma vaga por gênero.

Esta será a terceira edição de jogos olímpicos de Renato Resende. O ciclista foi o primeiro brasileiro na modalidade em Londres 2012. A segunda participação foi no Rio, em 2016. Renato foi escolhido por sua participação em vários eventos. Para Priscilla Steavaus esta será sua segunda participação em jogos. A primeira foi no Rio, em 2016, quando chegou à fase de semifinais.

A representante brasileira mais jovem em jogos olímpicos, Rayssa Leal, conhecida como "Fadinha do Skate", que tem 13 anos, receberá um tratamento especial durante dos Jogos do Japão. Rayssa vai ficar na Vila Olímpica em um quarto junto com a mãe. Lilian Leal, mãe da skatista, tem credencial especial que dá acesso irrestrito, inclusive para a Vila dos Atletas. Esta será a única exceção do Time Brasil nestes jogos.

Faltam 42 dias para o início dos jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil já tem 248 atletas classificados em 35 modalidades.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Com aumento de casos de covid, Araraquara vai adotar novo lockdown

Com crescimento de casos de coronavírus, Araraquara vai adotar novo lockdown. A decisão foi tomada nessa quinta-feira depois da cidade registrar pelo terceiro dia consecutivo mais de 20% de testes positivos nas amostras colhidas de pessoas com sintomas e assintomáticas.

Baixar arquivo
Saúde

Governo do DF vai flexibilizar medidas de combate à covid-19

O governo do Distrito Federal vai publicar nesta sexta-feira novo decreto flexibilizando medidas de combate à covid-19. Com isso, pessoas do grupo de risco vacinadas devem voltar ao trabalho 30 dias após o recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz: Média móvel ultrapassa 2 mil mortes diárias por covid-19

A média móvel de mortes diárias por covid-19 voltou a ser superior a 2 mil nesta quarta-feira, de acordo a ferramenta Monitora Covid-19 da Fiocruz. Esse patamar não era alcançado desde 10 de maio, e mantém um movimento ascendente a partir do dia 6 de junho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

2021 é o ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil

Entre 2012 e 2019, foram registradas mais de 54 mil denúncias de exploração do trabalho infantil. Os números estão disponíveis no Observatório Digital da Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, que foi atualizado nesta quinta-feira.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde abre consulta pública para atendimento odontológico de grávidas

Na tentativa de ampliar e qualificar o atendimento e tratamento odontológico de mulheres grávidas, o Ministério da Saúde abriu uma consulta pública para que a população, gestores e profissionais de saúde possam enviar sugestões sobre o tema.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Maioria dos brasileiros é a favor do casamento homoafetivo

Para o mês do orgulho LGBT+ a Ipsos fez um levantamento mostrando como essa comunidade é vista e aceita no Brasil e no mundo. No Brasil, 54% dos entrevistados se mostraram a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo e 16% a favor de algum reconhecimento legal.

Baixar arquivo