Cruzeiro e Vasco fazem duelo de gigantes na Série B

Raposa precisa vencer para sair do Z4 e Cruzmaltino pode entrar no G4

Publicado em 24/06/2021 - 15:59 Por Maurício Costa, Repórter de Esporte da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Série B apresenta na noite desta quinta-feira, pela primeira vez em sua história, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Cruzeiro e Vasco se enfrentam às 21h30min, no Mineirão, pela 6ª rodada. Estarão frente a frente duas Libertadores, quatro títulos da Série A mais seis da Copa do Brasil pelo lado mineiro, contra uma Libertadores, um Sul-Americano invicto, uma Mercosul, quatro títulos da Série A mais uma Copa do Brasil pelo lado dos cariocas.

Conquistas que relembram a grandiosidade dos clubes. Só que o passado, hoje, não entra em campo. Cruzeiro e Vasco erraram demais nos últimos anos e, em 2021, querem a reestruturação e resultados para voltar à elite do futebol brasileiro.

A Raposa está em uma situação mais dramática. Pelo segundo ano consecutivo na Série B, o time celeste tem quatro pontos e ocupa a 17ª posição. Na terceira rodada, já tinha demitido Felipe Conceição e contratado Mozart para o comando técnico.

O Cruzeiro vem de derrota por 2 a 1 para o Operário e não terá o lateral Weverton, suspenso, e Giovanni, por desgaste muscular. Por outro lado, Raúl Cáceres pode retornar após ter ficado de fora por covid-19.

Desta forma, os donos da casa devem entrar em campo com Fábio, Raúl Cáceres, Ramon e Paulo; Flávio, Rômulo, Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sóbis. O atacante Felipe Augusto fala da expectativa sobre o confronto.

“Duelo grande, de duas equipes grandes, que têm a responsabilidade de fazer um bom campeonato para voltar para a Série A. Acho que vai ser um jogo bom, disputado, mas, de repente, seja um jogo mais jogado. A gente vem fazendo bons jogos, se a gente continuar com a mesma dedicação a gente tem tudo para sair vitorioso”, destacou Felipe Augusto.

O Vasco vem de vitória por 3 a 0 sobre o CRB, a primeira em São Januário pela Série B de 2021. O Gigante da Colina está na 10ª posição, mas pode entrar no G4 se vencer por pelo menos dois gols de diferença. O técnico Marcelo Cabo não vai contar com Vanderlei e Rômulo, com covid-19. Michel será poupado e Léo Matos ainda se recupera de um edema na coxa.

O Cruzmaltino deve entrar em campo com Lucão, Zeca, Ernando, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Morato, MT e Cano.

A Rádio Nacional transmite o duelo entre Cruzeiro e Vasco a partir das 21h, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de Bruno Mendes.

 

Edição: Beatriz Arcoverde, editora da Radioagência Nacional

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Dia D disponibiliza a crianças e adolescentes 18 tipos de vacinas

A campanha de multivacinação vai até o dia 29 de outubro e visa aumentar a cobertura vacinal no país, que tem caído desde 2015, quadro que se agravou durante a pandemia.

Baixar arquivo
Geral

Governo baiano aumenta gratificação por armas retiradas de circulação

O estado multiplicou por quatro a gratificação dada por cada arma retirada de circulação pelas polícias civil e militar. A medida, segundo o governador Rui Costa, é para valorizar a produtividade policial no enfrentamento à criminalidade.

Baixar arquivo
Saúde

STF restabelece exigência de passaporte da vacina em Macaé, no RJ

A decisão atende a pedido do município. Com isso, volta a valer o decreto que exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para o acesso e permanência em estabelecimentos.

Baixar arquivo
Saúde

Rio suspende aplicação de dose de reforço contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a medida foi necessária porque houve mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer. E que a vacinação só será retomada após a entrega de novas remessas.

Baixar arquivo
Saúde

Rio: Maré deve concluir campanha de vacinação em massa contra covid

O mutirão para aplicação da segunda dose teve início na quinta-feira (14) e está sendo realizado em clínicas da família e associações de moradores. A mutirão começou às 8h e segue até 17h. 

Baixar arquivo
Geral

INSS publica novo calendário para prova de vida

A obrigatoriedade da prova de vida está suspensa até o final deste ano. Os aposentados e pensionistas que não realizaram o procedimento continuam recebendo o benefício.

Baixar arquivo