Eurocopa começa nesta sexta-feira e será disputada em 11 países

Publicado em 11/06/2021 - 12:09 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Cristiano Ronaldo, Mbapée, Harry Kane. Estes e outros astro da bola entram em campo, a partir desta sexta-feira, pela Eurocopa. Divididas em seis grupos 24 seleções disputam a Euro 2020. A competição precisou ser adiada no ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Nesta edição, A Euro não vai ter um país-sede e irá passar por 11 países diferentes no Velho Continente. A grande final será no estádio Wembley, na Inglaterra, dia 11 de julho. A novidade é que todos os jogos terão público, mas em alguns lugares haverá maior restrição de pessoas.

A abertura da competição é hoje, no estádio de Roma, no duelo entre Itália e Turquia com 16 mil torcedores presentes. A Azurra, que tem quatro títulos mundiais, só venceu a Euro apenas uma vez na história. A atual campeã da competição é a seleção de Portugal, que levou o título em 2016. Já os alemães, com três conquistas, são os maiores vencedores da Euro.

Edição: Jéssica Gonçalves/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Curitiba é a capital com melhor saneamento no Brasil, revela estudo

O Brasil apresentou uma ligeira melhora na cobertura de saneamento básico entre 2016 e 2019, segundo o ranking elaborado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, a ABES, e divulgado nesta terça-feira (15).

Baixar arquivo
Política

Prefeitura do Rio retoma vacinação de grávidas e puérperas

Grávidas  e mulheres que tiveram filhos há até dois meses, e que tenham comorbidades, podem se vacinar contra a covid-19 na cidade do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 

Baixar arquivo
Cultura

Corpo de Bombeiros autoriza reabertura da Cidade do Samba no Rio

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro autorizou a reabertura da Cidade do Samba, espaço que concentra os barracões das grandes agremiações do carnaval, na Zona Portuária da capital.

Baixar arquivo
Esportes

Argentina empata com Chile em 1 a 1 pela Copa América

Argentina empata com Chile em 1 a 1. Confira os resultados da Copa América, com Bruno Mendes. 

Baixar arquivo
Geral

Após cheia recorde, níveis de rios no Amazonas começam a baixar

As águas começam a baixar no fenômeno conhecido como vazante.

Baixar arquivo