Flamengo estreia contra o Coritiba na Copa do Brasil

Rubro-negro tem vários desfalques

Publicado em 10/06/2021 - 17:09 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Flamengo estreia nesta quinta-feira (10), às 19h, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela Copa do Brasil. A equipe carioca tem vários desfalques por conta dos jogadores convocados para as seleções nacionais pelos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Pedro, Gerson, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Isla sequer foram relacionados para a partida. Já Gabigol e Éverton Ribeiro são dúvidas para o confronto.

Cumprindo isolamento por estar infectado pela covid-19, o treinador Rogério Ceni também não vai estar à beira do campo, sendo substituído por Maurício Souza.

Já o Coritiba derrotou o União Rondonópolis, do Mato Grosso, e o Operário, do Paraná, para chegar até a terceira fase da competição. O técnico Gustavo Morínigo estuda algumas modificações no time titular após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo na Série B.

Um dos trunfos do Coxa Branca nesta noite na capital paranaense é Léo Gamalho. O jogador já foi artilheiro da Copa do Brasil em três edições diferentes. A última delas no ano passado, pelo CRB, quando marcou seis gols. No momento, a fase não é boa para Léo Gamalho, que está sem anotar um gol há três partidas.

O Flamengo busca o quarto título da competição. Já o Coritiba tem dois vice-campeonatos na história da Copa do Brasil.

Edição: Renata Batista - Editora da Radioagência Nacional

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Vacina covid: Butantan e Fiocruz entregam mais de 7 milhões de doses

Nesta sexta-feira, O Instituto Butantan entregou ao Ministério da Saúde mais 2,2 milhões de doses da Coronavac para reforçar a campanha de vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

80% dos brasileiros concordam em seguir a ciência para conter a covid

Uma pesquisa realizada com mais de 1600 brasileiros apontou que a maioria, quase 80%, concorda com as recomendações dos cientistas e profissionais da saúde no enfrentamento da pandemia da covid-19.

Baixar arquivo
Justiça

STJ aprova que preso em local degradante terá redução de pena

Uma decisão inédita do Superior Tribunal de Justiça considerou que seja contado em dobro todo o período que uma pessoa esteve presa em local degradante. A decisão é um importante precedente e pode ser aplicada para outras situações semelhantes.

Baixar arquivo
Política

CPI da Pandemia lista 14 pessoas que passam a ser investigadas

Relator da CPI da Pandemia do Senado, Renan Calheiros, divulgou uma lista com 14 pessoas que, inicialmente eram testemunhas, e agora passam a ser investigadas. Entre elas, estão o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Baixar arquivo
Segurança

Quatro pessoas foram mortas em operação contra facção criminosa

Quatro pessoas foram mortas nesta sexta-feira, incluindo um adolescente de 16 anos, em uma operação contra uma facção criminosa coordenada pela polícia civil do Rio de Janeiro em conjunto com as polícias civis do Pará e do Amazonas e ainda com apoio da Polícia Militar do Rio.  

Baixar arquivo
Esportes

Série D tem clássico potiguar e duelo paulista na tela da TV Brasil

O fim de semana de Série D na TV Brasil começa às 15h (horário de Brasília) deste sábado (19), com o duelo paulista entre Portuguesa e Santo André. No domingo, às 16h, tem Clássico Rei potiguar pelo Grupo 3: América de Natal e ABC, no estádio das Dunas.

Baixar arquivo