Seleção venezuelana confirma 12 casos positivos para covid-19

Time enfrenta o Brasil neste domingo pela Copa América

Publicado em 12/06/2021 - 15:55 Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que foi notificada pela Confederação Sul-americana de Futebol, a Conmebol, nessa sexta-feira (12), de que 12 integrantes da seleção venezuelana de futebol, entre jogadores e comissão técnica, que estão em Brasília para disputar a Copa América, testaram positivo para a covid-19.

Segundo a secretaria, eles estão sem sintomas, isolados em quartos individuais e estão sendo monitorados. Não foram divulgados os nomes de quem testou positivo.

Pelas normas da Confederação Sul-americana, cada país deve apresentar antes da viagem ao Brasil, resultado dos testes PCR realizados 48 horas antes do voo. As equipes também devem ser testadas 48 horas antes de cada partida.

A Conmebol, inclusive, modificou o regulamento da competição nessa sexta, retirando o limite de substituições de jogadores devido a confirmação de casos de covid-19. A Federação Venezuelana ainda não informou se irá substituir os atletas isolados.

A seleção venezuelana havia empatado na terça-feira (8) com o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na quinta-feira (10), o capitão do time venezuelano Tomás Rincón apresentou um mal estar físico e um quadro viral e não viajou para o Brasil.

A Venezuela joga neste domingo (13), contra o Brasil, na estreia da Copa América, em Brasília. A equipe treinou ontem no Centro de Treinamento do Brasiliense

A Copa América será disputada no Brasil após a desistência de Colômbia e Argentina, devido a situação da pandemia. Os jogos acontecerão em Brasília, Goiânia, Cuiabá e Rio de Janeiro.

 

Edição: Bianca Paiva/Adrielen Alves

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo