Técnica da seleção feminina comenta acusações contra Rogério Caboclo

Pia Sundhage reconheceu a seriedade do caso

Publicado em 10/06/2021 - 18:52 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Não tinha como ser diferente. Na entrevista coletiva desta quinta-feira (10), a única concedida pela seleção feminina de futebol antes do amistoso contra a Rússia, a técnica Pia Sundhage foi questionada sobre a denúncia de assédio sexual cometido pelo presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo.

Pia reconheceu a seriedade do caso e disse que preferia até se manifestar em sueco, sua língua materna, e não em inglês, para se expressar melhor. Revelou que o grupo conversou sobre o assunto e que as atletas puderam opinar, mas que no fim do dia era preciso dar um passo adiante. Admitiu que todas foram um pouco arrebatadas pela situação, mas lembrou que a Olimpíada está se aproximando e que era importante voltar o foco para dentro de campo.

A seleção está na Espanha para dois jogos preparatórios para Tóquio. O duelo contra as russas, o primeiro deles, é nesta sexta-feira (11), às 16h. O segundo, diante do Canadá, será na segunda-feira (14), no mesmo horário. As duas partidas serão na cidade de Cartagena. Nelas, Pia deve repetir a base da equipe que considera titular e concentrar os testes nas opções que terá na reserva.

A técnica explicou que deseja um time coeso e que a parte mais interessante dos amistosos será ver como as jogadoras que saírem do banco mudarão o estilo de jogo da equipe. Pia destacou que, como serão apenas dois dias de intervalo entre uma partida e outra na Olimpíada, trocas de peças serão necessárias, inclusive do ponto de vista tático, e concluiu dizendo que ainda tem dúvidas quanto a uma ou duas posições.

A seleção feminina está no grupo F dos Jogos de Tóquio e estreia no dia 21 de julho contra a China. Em seguida, encara os Países Baixos no dia 24, e conclui a primeira fase diante da Zâmbia no dia 27. A lista com as 18 convocadas para a Olimpíada deve sair na próxima semana.

Edição: Renata Batista - Editora da Radioagência Nacional

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo