Brasil goleia a China na estreia da Olimpíada de Tóquio

Publicado em 21/07/2021 - 13:18 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A seleção brasileira de futebol feminino estreou na Olimpíada de Tóquio e goleou a China por 5 a 0. A partida foi realizada nesta quarta-feira (21), no estádio Miyagi. Com este resultado, as brasileiras conquistaram os três primeiros pontos do Grupo F.

A rainha Marta marcou dois gols. Além dela, Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto completaram o marcador. Na quinta edição de Marta em Jogos Olímpicos, este foi o 12º gol marcado pela jogadora. A camisa 10 está a dois gols da maior artilheira das Olimpíadas, que é a brasileira Cristiane, que tem anotado 14 gols.

As brasileiras voltam a campo no sábado (24) para enfrentar a Holanda. A partida será realizada no estádio Miyagi, às 8h (horário de Brasília).

Nesta quinta-feira (22) teremos a estreia da seleção brasileira de futebol masculino. Os brasileiros vão reeditar a final dos Jogos da Rio-2016, pois vão enfrentar a Alemanha, às 8h30 (horário de Brasília), no estádio Yokohama Internacional. Na última edição, após empatar de 1 a 1 no tempo regulamentar, a seleção verde-amarela superou os alemães nos pênaltis por 5 a 4 e levou o ouro inédito.

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Anvisa recebe pedido para testes de vacina desenvolvida pela UFMG

A  SpiNTec será um imunizante 100% nacional desenvolvido no Centro Tecnológico de Vacina.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 2 milhões de doses da Pfizer chegam ao Brasil neste domingo

Mais de 2 milhões de doses da vacina Pfizer chegam neste domingo ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. Com esse lote, a farmacêutica cumpre o cronograma que previa a entrega, até o início de agosto, de 13 milhões de imunizantes. 

Baixar arquivo
Esportes

Judô brasileiro encerra Olimpíada com dois bronzes e mantém tradição

O judô brasileiro se despediu da Olimpíada de Tóquio (Japão) com duas medalhas de bronze. A participação terminou neste sábado (31), após eliminação nas quartas de final do torneio por equipes mistas.

Baixar arquivo
Saúde

Hospital do Câncer de Presidente Prudente é credenciado ao SUS

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participaram, neste sábado (31), da cerimônia de credenciamento do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, interior de São Paulo, ao Sistema Único de Saúde. 

Baixar arquivo