Brasil sem pódio nos 200m borboleta e no revezamento 4x200m livres

Publicado em 28/07/2021 - 08:27 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A natação do Brasil disputou duas finais no sexto dia da Olimpíada de Tóquio, mas passou longe do pódio. Nos 200 metros nado borboleta, ainda na noite de terça-feira (27), pelo horário de Brasília, Leonardo de Deus ficou em sexto lugar, com 1min55s19, 24 centésimos acima da marca da semifinal, quando fez o segundo melhor tempo. O nadador brasileiro, de 30 anos, celebrou a participação inédita em uma final olímpica.  A vitória foi do húngaro Kristof Milak, recordista mundial.

No revezamento 4x200m livres, já no início da manhã de quarta-feira (28), também pelo horário de Brasília, o Brasil ficou na oitava e última colocação com Murilo Sartori, Breno Correia, Luiz Altamir e Fernando Scheffer - este último medalhista de bronze nos 200m livres na última segunda-feira (26). Os brasileiros completaram o revezamento em 7min08s22, quase meio segundo acima do tempo da eliminatória. Depois da prova, Scheffer destacou a juventude do quarteto, cuja média de idade é de 22 anos.

O quarteto da Grã-Bretanha levou o ouro no revezamento. O Comitê Olímpico Russo ficou com a prata e a Austrália com o bronze.

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Segurança

RJ vai implantar sistema de câmeras nos uniformes das Polícias

Serão adquiridos, por meio de licitação, 22 mil equipamentos de filmagem que, segundo o governo, além de proteger os servidores em casos de falsas acusações, aumentarão a transparência e a fiscalização das ações policiais. As imagens geradas pelo sistema ficarão armazenadas por até um ano.

Baixar arquivo
Esportes

Fluminense empata com Cuiabá e fica na 8ª posição no Brasileirão

O Fluminense empatou com o Cuiabá nesta segunda-feira (20) por 2 a 2 e, agora, ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá está em nono lugar.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Brasil sobe cinco posições no Índice Global de Inovação

O Brasil ocupa a posição 57 no ranking internacional de inovação, entre 132 países. O país subiu cinco lugares em relação ao ano passado no Índice Global de Inovação, IGI. Mas o melhor desempenho foi em 2011, quando ficou em 47°.

Baixar arquivo
Política

PEC dos Precatórios: para Pacheco, valores podem ser renegociados

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse nesta terça-feira (21) que uma solução para os precatórios pode ser permitir que parte dos valores, que ficarão fora do teto de gastos, possam ser negociados de maneiras alternativas.

Baixar arquivo
Política

Bolsonaro abre a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas

Durante o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (21), em Nova York, nos EUA, o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, deu destaque a assuntos como pandemia, meio ambiente, investimentos no país e a questões internacionais.
 

Baixar arquivo
Política

Ministro da CGU Wagner Rosário vai a CPI da Pandemia

O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, considerou absurda a acusação de que ele teria prevaricado, ou seja, favorecido irregularidades em licitações na área da saúde.

Baixar arquivo