Brasileirão: Fluminense e Ceará se enfrentam nesta 4ª

Equipes têm a mesma pontuação e tentam se aproximar do G4

Publicado em 07/07/2021 - 17:33 Por Maurício Costa, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Dois times com campanhas praticamente idênticas: nove jogos, três vitórias, quatro empates e duas derrotas. A diferença só aparece no saldo de gols. Enquanto o Ceará marcou 11 e sofreu 10, o Fluminense fez 8, mas acabou tomando 9. Nesta quarta-feira, o Tricolor recebe o Vozão, às 21h30min, em São Januário, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo que promete ser equilibrado.

Se levar em consideração os últimos resultados, também fica difícil saber quem leva a melhor. O Ceará vem de cinco jogos de invencibilidade, sendo duas partidas sem sofrer gols e uma vitória convincente sobre o Juventude por 2 a 0. O Fluminense caiu de produção após a classificação para as oitavas de final da Libertadores, mas venceu o clássico contra poderoso Flamengo. Além disso, joga no Rio, e oVozão ainda não venceu fora de seus domínios.

O Alvinegro terá duas partidas longe do Castelão. Depois de encarar o Tricolor, a equipe de Guto Ferreira enfrenta o Cuiabá, domingo, na Arena Pantanal. Para o zagueiro Gabriel Lacerda, chegou a hora das vitórias fora de casa.

“A gente vai buscar os seis pontos. A gente quer voltar pra casa com os seis pontos na bagagem. A gente não ganhou fora de casa ainda… ainda, mas eu creio que vamos poder voltar com os seis pontos fora de casa. Sei que é um confronto direto (contra o Fluminense), vai ser um confronto difícil, mas a gente vai para o Rio para buscar os três pontos e sair da melhor forma possível”.

Do lado carioca, o técnico Roger Machado justificou a queda de rendimento do time após a classificação para a Libertadores.

“O que eu imagino que possa ter acontecido é que ninguém consegue fazer 100% de uma temporada em alta. Teremos desgastes, psicologicamente em algum momento vai haver uma baixa porque você não consegue ficar com a corda esticada sempre. Jogadores vão entrar em momentos de má fase técnica individual, haverá suspensões, lesões, na tentativa de alternativas o treinador, por vezes, vai errar a mão. Eu sou passível de erro, eu erro, e erro bastante, mas, na média, os resultados mostram que a gente está no caminho certo. Espero que seja um viés de alta depois de vencer um clássico importante”.

Quem vencer do na quarta-feira dá um passo importante para voltar à luta pelo G4. O Atlético-MG abre a zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores, com 16 pontos, e tem jogo duro contra o Flamengo, na quarta-feira, às 19h, no Mineirão.

Edição: Bianca Paiva e Luiz Claudio Ferreira

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Pesquisadores descobrem vírus parecido com o da covid-19 em morcegos

Ele foi descoberto justamente durante uma pesquisa para tentar desvendar a origem do Sars-Cov-2, que se transformou na pior pandemia dos últimos tempos.

Baixar arquivo
Geral

SIMU: sistema une dados públicos sobre mobilidade urbana

O portal do Ministério do Desenvolvimento Regional, lançado nesta quinta-feira dentro da Semana Nacional de Mobilidade, une dados públicos de diversas fontes como o IBGE, Agência Nacional do Petróleo e Gás e Datasus.

Baixar arquivo
Política

Comissão da Câmara aprova substitutivo à PEC da Reforma Administrativa

Foram 28 votos favoráveis e 18 contrários. O texto retoma vários pontos da proposta encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional, em setembro do ano passado.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil avança para quartas de final na Copa do Mundo de Futsal

Nas quartas de final, os brasileiros vão enfrentar a seleção de Marrocos, no próximo domingo (26), às 10h, horário de Brasília, na cidade de Vilnius, na Lituânia.

Baixar arquivo
Educação

Língua Brasileira de Sinais ainda é pouco difundida no Brasil

A Libras, Língua Brasileira de Sinais, reconhecida há 19 anos como meio legal de comunicação e expressão dos surdos, ainda é pouco difundida no país. Quem não convive diretamente com essa parcela da população dificilmente aprende Libras. 

Baixar arquivo
Cultura

Lançamento do álbum Nevermind, do Nirvana, completa 30 anos

Em 24 de setembro de 1991, a banda Nirvana lançou o álbum Nevermind. Na capa, a foto de um bebê mergulhando como se fosse alcançar uma nota de US$ 1.

Baixar arquivo