Comitê organizador estuda redução de público para os Jogos Olímpicos

Publicado em 05/07/2021 - 10:16 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio estuda mudar de 10 mil para 5 mil a capacidade máxima de público nas arenas e cerca de 40% dos eventos sem a presença de público. A informação foi divulgada pelos jornais japoneses Japan Times e Mainichi, neste domingo. A medida está sendo levada em consideração em função do estado de emergência por conta da alta de casos de covid-19.

Também neste domingo, o brasileiro Alison dos Santos, classificado para Tóquio venceu os 400 metros com barreira da Liga de Diamante, em Estocolmo, com quebra de recorde sul-americano, ao marcar 47s34.

E Tóquio já registra a presença da primeira brasileira a chegar na cidade para os Jogos. Ana Sátila, da canoagem slalom, embarcou neste domingo e vai participar de um período de treinamentos organizado pela Federação Internacional de Canoagem no canal artificial onde será realizada a disputa da modalidade. Essa será a terceira edição das Olimpíadas que a canoísta disputa, tendo estreado em Londres em 2012 aos 16 anos.

O Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio ultrapassou o número de atletas em Pequim 2008. Naquela ocasião foram inscritos 277 competidores. Para a capital japonesa seguirão 307 atletas.

Faltam 18 dias para o início da competição marcada para o dia 23.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo