Contra "freguês" de Pia, seleção feminina decide futuro na Olimpíada

Técnica superou Canadá nas duas ocasiões em que foi ouro dirigindo EUA

Publicado em 29/07/2021 - 15:32 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A seleção feminina de futebol está a três jogos de uma inédita medalha de ouro olímpica. O primeiro dos três desafios finais nos Jogos de Tóquio é nesta sexta-feira (30), às 5h (horário de Brasília), diante do Canadá, no estádio de Miyagi, na cidade de Rifu, pelas quartas de final.

O adversário é o que mais vezes o Brasil enfrentou sob comando de Pia Sundhage. Em quatro jogos, são duas vitórias brasileiras e dois empates. O mais recente sem gols, no último amistoso antes da viagem ao Japão. O retrospecto também é positivo quando se leva em conta que nas duas ocasiões em que venceu a Olimpíada dirigindo os Estados Unidos, em 2008 e 2012, a técnica eliminou as canadenses.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29), Pia lembrou que jogos com o Canadá são sempre apertados. Pediu atenção especial à experiente atacante Christine Sinclair, de 38 anos, dizendo que o Brasil não pode deixá-la gostar da partida. Mencionou, ainda, que as canadenses atuam de forma padronizada e que as brasileiras, especialmente no ataque, terão que superar este padrão. Por fim, destacou que está na hora de a seleção balançar as redes em cobranças de escanteio, uma das jogadas mais treinadas por ela.

O Brasil encerrou a primeira fase na segunda posição do Grupo F, com os mesmos sete pontos da líder Holanda, ficando atrás pelo saldo de gols. Na última terça-feira (27), as brasileiras superaram a Zâmbia por 1 a 0, gol de falta da meia Andressa Alves. Na ocasião, boa parte das titulares foi poupada e deve retornar diante do Canadá. A provável formação terá Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga, Andressinha e Marta; Duda, Debinha e Bia Zaneratto.

Edição: Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Iphan faz recomendações para restauração da Igrejinha, em Brasília

A famosa Igrejinha, que fica na Asa Sul, é um patrimônio tombado da capital do país e vem sofrendo com os efeitos do tempo. Entre as recomendações feitas, a mais aguardada é a substituição da porta de entrada, que atualmente é de madeira. A manutenção elétrica, ajustes nas janelas, pinturas e troca dos bancos para oração, fazem parte da lista.

Baixar arquivo
Segurança

Grande maioria dos policiais mortos no Rio de Janeiro estavam de folga

Em todo o estado, 148 policiais foram mortos em serviço; sendo, 133 militares e 15 civis; e 358 em folga, dos quais 331 eram militares e 27 civis.

Baixar arquivo
Política

CPI da Pandemia ouve o diretor-executivo da Prevent Senior

Pedro Benedito Batista Júnior começou o depoimento se defendendo e afirmou que, desde o início da pandemia, a empresa tomou todas as medidas de segurança.

Baixar arquivo
Economia

Comissão Especial da PEC dos Precatórios é instalada na Câmara

O deputado Diego Andrade, do PSD de Minas Gerais, vai ser o presidente da Comissão Especial da PEC dos Precatórios. E o líder do Republicanos na Câmara, deputado Hugo Motta, será o relator. A comissão terá 34 membros titulares, com igual número de suplentes.

Baixar arquivo
Política

CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral sem as coligações

Em votação simbólica, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira (22) o parecer da relatora, senadora Simone Tebet, sobre a Proposta de Emenda à Constituição da reforma eleitoral.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe insumos para produzir 5 milhões de doses de AstraZeneca

Há previsão da chegada de novos lotes de insumo ainda este mês, mas a Fiocruz ainda aguarda a confirmação das datas das remessas. Na segunda-feira (20), o Ministério da Saúde recebeu 937,5 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford produzidas pela entidade.

Baixar arquivo