Flamengo x Defensa y Justicia terá quase 20 mil no estádio em Brasília

Publicado em 21/07/2021 - 15:25 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Depois de quase um ano e meio longe do Estádio Nacional Mané Garrincha, os torcedores do Flamengo vão reencontrar o rubro-negro, nesta quarta-feira (21) às 21h30. O confronto contra o argentino Defensa y Justicia, vale pelas oitavas da Libertadores. Será o primeiro jogo com presença de torcida na arena brasiliense desde o início da pandemia de coronavírus. E terá a presença de 17 mil e 500 torcedores, um quarto da capacidade de público no estádio.

Os torcedores revelam um misto de empolgação e preocupação para o retorno do público aos estádios. Para assistir ao jogo no estádio, a Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, e o Governo do Distrito Federal exigiram a comprovação das duas doses da vacina contra a covid-19 - ou de dose única, no caso da Janssen - há pelo menos 15 dias, ou o teste RT-PCR negativo com 48 horas de antecedência.

O servidor público Nelson Sattler diz que é grande a expectativa para rever de perto o time do coração, mas diz que não vai se descuidar. Ele ainda não se contaminou com o novo coranavírus.

A estudante Jasmine Oliveira, do Bonde Feminino, da Torcida Jovem do Flamengo também está com saudades do time, e já está com o ingresso na mão. Mas, não esqueceu dos cuidados para evitar riscos com o coronavírus.

Uma tentativa de impedir a partida desta noite com torcida no estádio, foi barrada na Justiça. A juíza Indiara de Almeida Serra, da 4ª Vara da Fazenda Pública do DF, indeferiu uma ação popular, com pedido de liminar, do advogado José Moura Neto. Ele pedia a suspensão do decreto do GDF que liberou a volta dos torcedores. A autorização para o jogo acontecer com público foi dada na última quinta-feira (15), pelo governo do Distrito Federal.

Edição: Guilherme Strozi

Últimas notícias
Direitos Humanos

MDHC apura bullying contra aluna autista em escola no interior de SP

A estudante foi espancada e deixada seminua no ginásio da escola, que fica no interior paulista. A mãe da vítima afirma que essa não foi a primeira discriminação capacitista sofrida na escola.  

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Campus Party Brasília deve reunir cem mil pessoas até domingo

O evento é o maior festival do mundo de tecnologia, experiência geek, games, ciência, inovação e empreendedorismo

Baixar arquivo
Geral

Feriado no nordeste será com alerta de perigo por causa das chuvas

Mais de 270 municípios da faixa que vai do Rio Grande do Norte a Alagoas podem ter chuvas de até 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia Federal, na “Operação Voto Vendido”, que investiga crimes de corrupção, como sonegação de impostos, e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo