Flamengo x Defensa y Justicia terá quase 20 mil no estádio em Brasília

Publicado em 21/07/2021 - 15:25 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Depois de quase um ano e meio longe do Estádio Nacional Mané Garrincha, os torcedores do Flamengo vão reencontrar o rubro-negro, nesta quarta-feira (21) às 21h30. O confronto contra o argentino Defensa y Justicia, vale pelas oitavas da Libertadores. Será o primeiro jogo com presença de torcida na arena brasiliense desde o início da pandemia de coronavírus. E terá a presença de 17 mil e 500 torcedores, um quarto da capacidade de público no estádio.

Os torcedores revelam um misto de empolgação e preocupação para o retorno do público aos estádios. Para assistir ao jogo no estádio, a Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, e o Governo do Distrito Federal exigiram a comprovação das duas doses da vacina contra a covid-19 - ou de dose única, no caso da Janssen - há pelo menos 15 dias, ou o teste RT-PCR negativo com 48 horas de antecedência.

O servidor público Nelson Sattler diz que é grande a expectativa para rever de perto o time do coração, mas diz que não vai se descuidar. Ele ainda não se contaminou com o novo coranavírus.

A estudante Jasmine Oliveira, do Bonde Feminino, da Torcida Jovem do Flamengo também está com saudades do time, e já está com o ingresso na mão. Mas, não esqueceu dos cuidados para evitar riscos com o coronavírus.

Uma tentativa de impedir a partida desta noite com torcida no estádio, foi barrada na Justiça. A juíza Indiara de Almeida Serra, da 4ª Vara da Fazenda Pública do DF, indeferiu uma ação popular, com pedido de liminar, do advogado José Moura Neto. Ele pedia a suspensão do decreto do GDF que liberou a volta dos torcedores. A autorização para o jogo acontecer com público foi dada na última quinta-feira (15), pelo governo do Distrito Federal.

Edição: Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Anvisa recebe pedido para testes de vacina desenvolvida pela UFMG

A  SpiNTec será um imunizante 100% nacional desenvolvido no Centro Tecnológico de Vacina.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 2 milhões de doses da Pfizer chegam ao Brasil neste domingo

Mais de 2 milhões de doses da vacina Pfizer chegam neste domingo ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. Com esse lote, a farmacêutica cumpre o cronograma que previa a entrega, até o início de agosto, de 13 milhões de imunizantes. 

Baixar arquivo
Esportes

Judô brasileiro encerra Olimpíada com dois bronzes e mantém tradição

O judô brasileiro se despediu da Olimpíada de Tóquio (Japão) com duas medalhas de bronze. A participação terminou neste sábado (31), após eliminação nas quartas de final do torneio por equipes mistas.

Baixar arquivo
Saúde

Hospital do Câncer de Presidente Prudente é credenciado ao SUS

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participaram, neste sábado (31), da cerimônia de credenciamento do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, interior de São Paulo, ao Sistema Único de Saúde. 

Baixar arquivo