Futebol feminino: Brasil vai para as quartas de final em Tóquio

Seleção venceu a Zâmbia por 1 a 0 nesta terça-feira (27)

Publicado em 27/07/2021 - 12:21 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A seleção brasileira de futebol feminino confirmou nesta terça-feira (27) vaga para as quartas de final da Olimpíada de Tóquio. A classificação veio após vitória contra a Zâmbia pelo placar de 1 a 0 no estádio de Saitama, na cidade de Saitama. Como as brasileiras terminaram na segunda colocação do Grupo F, elas vão enfrentar na fase seguinte o Canadá, que encerrou a participação na fase de grupos como o segundo colocado do Grupo E.

Invictas na competição, com vitória contra a China na estreia por 5 a 0 e empate com a Holanda por 3 a 3, as brasileiras enfrentarão as canadenses no Estádio de Miyagi, na cidade de Rifu, na sexta-feira (30), às 5h (horário de Brasília).

No primeiro tempo, as africanas sofreram um duro golpe com a expulsão da zagueira Mweemba, por fazer falta em Ludmila aos 11 minutos. Com superioridade numérica em campo, o Brasil marcou o único gol da partida em cobrança de falta de Andressa Alves, aos 18.

Após o intervalo, a seleção brasileira teve poucas oportunidades de gol. A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage procurou cadenciar a partida, e venceu, sem muito brilhantismo, por 1 a 0, assegurando a vice-liderança do grupo, com sete pontos.

Edição: Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Pecuária de corte segue em alta apesar da crise, aponta Embrapa

Em 2020, o Brasil se tornou o maior exportador de carne bovina, com cerca de 2 milhões de toneladas.

Baixar arquivo
Geral

PF faz operação contra quadrilha que assaltou bancos no interior de MG

Agentes federais do Rio de Janeiro e de Minas Gerais cumprem hoje seis mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão, que têm como alvo uma organização criminosa, especializada em roubos a bancos.

Baixar arquivo
Economia

Prévia da inflação tem quarto mês seguido de alta

Foi a maior variação para um mês de outubro desde 1995, quando a taxa ficou em 1,34%. Também foi a maior variação mensal desde fevereiro de 2016, de 1,42%.

Baixar arquivo
Geral

Cartórios vão receber denúncias de violência doméstica

Mais de 13 mil cartórios em todo o país começaram a semana com um novo atendimento: como um ponto de apoio para as mulheres que são vítimas de violência doméstica. A ação acontece dentro da campanha Sinal Vermelho.

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiros vencem lutas na abertura do Mundial de Boxe

Os boxeadores brasileiros Luiz Oliveira e Wanderson Oliveira venceram suas lutas na abertura do Mundial de Boxe que está acontecendo na Sérvia.

Baixar arquivo
Educação

Pesquisa aponta crescimento de oportunidades educacionais no Brasil

Apesar dos resultados potencialmente positivos em todo o Brasil, os números do Índice de Oportunidades de Educação Brasileira (IOEB) ainda são discretos. Em 2021, o crescimento foi de 5,02%. Já em 2019, alcançou 4,85%.

Baixar arquivo