Libertadores: Em casa, Inter aposta na defesa para passar do Olímpia

Publicado em 22/07/2021 - 16:33 Por Mauricio Costa - Repórter da Radio Nacional - Rio de Janeiro

O Internacional aposta em sua solidez defensiva para sair do Beira-Rio com a classificação para as quartas de final da Libertadores da América. Após a vitória sobre o Juventude por 1 a 0 no último domingo (18), pela 12a rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado chegou a três partidas consecutivas sem sofrer gols.

No duelo de hoje, contra o Olímpia, às 21h30min, passar os 90 minutos sem deixar o adversário balançar as redes é um grande passo para a classificação. Principalmente levando em consideração que o confronto de ida terminou em 0 a 0. O lateral-direito Heitor não quer ver o Inter afobado em abrir o placar e deixar a defesa desguarnecida.

“Não tomando gol a gente está mais perto da vitória. Claro que a gente quer decidir o jogo nos 90 minutos, mas não dá para se jogar porque um gol deles a gente vai ter que fazer dois. A gente tem que ter o cuidado defensivo e, claro, quando tiver as oportunidades na frente é aproveitar para matar o jogo”, revelou em entrevista coletiva.

Além de confirmar a boa fase defensiva, a partida contra o Juventude serviu para o Internacional tirar um peso de mais de dois meses, ou oito jogos, sem vencer no Beira-Rio. Heitor reconhece que a vitória traz mais confiança ao elenco.

“Recuperar a confiança era o primeiro passo da nossa trajetória e a gente sabe que uma vitória no Beira-Rio, depois de oito jogos, é uma coisa muito boa. A gente sabe que tem qualidade para fazer os gols, criar e é uma questão de detalhe para a bola entrar. No último jogo a bola entrou e até ajuda a recuperar a confiança para jogar dentro de casa”.

O técnico Diego Aguirre deve escalar o Inter com Daniel, Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Taison, Thiago Galhardo e Yuri Alberto.

 

Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Esportes

Congresso Olímpico Brasileiro vai discutir papel da mulher no esporte

O II Congresso Olímpico Brasileiro, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, está marcado para acontecer entre os dias 19 e 20 de março.

Baixar arquivo
Geral

Brasil é o país com maior incidência de raios no mundo

Por ano, são mais de 70 milhões de descargas elétricas registradas no país.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Telescópio James Webb chega a seu destino no espaço neste domingo

Neste domingo, o telescópio espacial James Webb deve, finalmente, chegar ao local onde ele vai ficar no espaço. É um ponto chamado Lagrange 2 ou L2, no limite de influência da gravidade do planeta Terra. A viagem até lá começou no dia de Natal do ano passado.

Baixar arquivo
Esportes

Com nove reforços, Flamengo apresenta equipe feminina para 2022

Rubro-Negro inicia temporada no próximo dia 6, na Supercopa do Brasil.

Baixar arquivo
Economia

C6 Bank, BMG e BTG Pactual são os bancos com mais reclamações, diz BC

Segundo o Banco Central, cobranças indevidas no cartão de crédito, problema com segurança e sigilo dos dados dos clientes ocupam o topo da lista no quesito de reclamações.

Baixar arquivo
Política

AGU cobra informações sobre vacinação infantil no país

Cobrança surge após caso da vacinação inadequada contra a covid-19 feita em crianças de Lucena, na Paraíba. Na cidade, crianças receberam doses vencidas e de dosagem para adultos.

Baixar arquivo