Libertadores: Em casa, Inter aposta na defesa para passar do Olímpia

Publicado em 22/07/2021 - 16:33 Por Mauricio Costa - Repórter da Radio Nacional - Rio de Janeiro

O Internacional aposta em sua solidez defensiva para sair do Beira-Rio com a classificação para as quartas de final da Libertadores da América. Após a vitória sobre o Juventude por 1 a 0 no último domingo (18), pela 12a rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado chegou a três partidas consecutivas sem sofrer gols.

No duelo de hoje, contra o Olímpia, às 21h30min, passar os 90 minutos sem deixar o adversário balançar as redes é um grande passo para a classificação. Principalmente levando em consideração que o confronto de ida terminou em 0 a 0. O lateral-direito Heitor não quer ver o Inter afobado em abrir o placar e deixar a defesa desguarnecida.

“Não tomando gol a gente está mais perto da vitória. Claro que a gente quer decidir o jogo nos 90 minutos, mas não dá para se jogar porque um gol deles a gente vai ter que fazer dois. A gente tem que ter o cuidado defensivo e, claro, quando tiver as oportunidades na frente é aproveitar para matar o jogo”, revelou em entrevista coletiva.

Além de confirmar a boa fase defensiva, a partida contra o Juventude serviu para o Internacional tirar um peso de mais de dois meses, ou oito jogos, sem vencer no Beira-Rio. Heitor reconhece que a vitória traz mais confiança ao elenco.

“Recuperar a confiança era o primeiro passo da nossa trajetória e a gente sabe que uma vitória no Beira-Rio, depois de oito jogos, é uma coisa muito boa. A gente sabe que tem qualidade para fazer os gols, criar e é uma questão de detalhe para a bola entrar. No último jogo a bola entrou e até ajuda a recuperar a confiança para jogar dentro de casa”.

O técnico Diego Aguirre deve escalar o Inter com Daniel, Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Taison, Thiago Galhardo e Yuri Alberto.

 

Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Covid: DF começa a vacinar pessoas a partir dos 30 anos nesta terça

DF já registrou 57 casos da variante Delta. Mesmo assim, portaria do governo aumentou de 25% para 30% quantidade de público em eventos esportivos. 

Baixar arquivo
Política

No Alvorada, Jair Bolsonaro recebe o presidente de Portugal

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu, nesta segunda-feira, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Eles reafirmaram parcerias econômicas e comerciais e reiteraram o compromisso mútuo de promover a recuperação das duas nações no contexto pós-pandemia.

Baixar arquivo
Educação

Programa Água nas Escolas pode construir 2 mil cisternas no Nordeste

Segundo o Ministério da Cidadania, o investimento inicial de R$ 60 milhões vai beneficiar mais de 100 mil alunos em mais de 350 municípios. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa Criança Protegida é lançado no Paraná

A iniciativa oferece aos estados formação e capacitação de profissionais do Sistema de Garantia de Direitos, para melhorar o atendimento e a assistência aos menores de idade que tiverem os direitos violados.

Baixar arquivo
Segurança

Caso Marielle Franco: MP do Rio pede aumento de pena para Ronnie Lessa

Segundo a denúncia do Ministério Público, Lessa e outros quatro denunciados atuaram para impedir e embaraçar a investigação sobre os homicídios ocorridos em março de 2018.

Baixar arquivo
Política

Rede Nacional: Ministro Fábio Faria detalha privatização dos Correios

O ministro Fábio Faria destacou que o primeiro ponto do projeto de privatização dos Correios trata da universalização dos serviços postais, e deu detalhes sobre os estudos que orientaram o texto que será votado no Congresso.

Baixar arquivo