Olimpíada: delegação brasileira já conta com 270 atletas no Japão

Publicado em 21/07/2021 - 13:52 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou nesta quarta-feira (21) que restando apenas dois dias para a cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio, dos 302 atletas classificados para disputar as competições, 270 já estão no Japão, entre as bases exclusivas do Time Brasil e Vila Olímpica.

Grande parte dos competidores está passando por uma das bases do Brasil instaladas no país anfitrião. Estas estruturas contam com equipe multidisciplinar exclusiva de preparação para os Jogos.

Até o final do dia (21), competidores de 20 das 35 modalidades com vagas nos Jogos Olímpicos estarão presentes na Vila Olímpica. Triatlo, handebol feminino, taekwondo, boxe, hipismo, vôlei feminino e vôlei de praia terão seus representantes nas acomodações.

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Anvisa recebe pedido para testes de vacina desenvolvida pela UFMG

A  SpiNTec será um imunizante 100% nacional desenvolvido no Centro Tecnológico de Vacina.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 2 milhões de doses da Pfizer chegam ao Brasil neste domingo

Mais de 2 milhões de doses da vacina Pfizer chegam neste domingo ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. Com esse lote, a farmacêutica cumpre o cronograma que previa a entrega, até o início de agosto, de 13 milhões de imunizantes. 

Baixar arquivo
Esportes

Judô brasileiro encerra Olimpíada com dois bronzes e mantém tradição

O judô brasileiro se despediu da Olimpíada de Tóquio (Japão) com duas medalhas de bronze. A participação terminou neste sábado (31), após eliminação nas quartas de final do torneio por equipes mistas.

Baixar arquivo
Saúde

Hospital do Câncer de Presidente Prudente é credenciado ao SUS

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participaram, neste sábado (31), da cerimônia de credenciamento do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, interior de São Paulo, ao Sistema Único de Saúde. 

Baixar arquivo