Roger Machado quer força máxima contra Criciúma nesta terça-feira

Publicado em 26/07/2021 - 13:45 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, mesmo com boas atuações, o Fluminense precisa “girar a chave”, pois tem compromisso decisivo já nesta terça-feira (27). O Tricolor enfrenta o Criciúma, às 19h15min, no Heriberto Hülse, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com uma maratona de jogos pela frente, contando a própria Copa do Brasil, o Brasileiro e a Libertadores da América, o Fluminense terá que avaliar bem a situação física de seus atletas. O adversário desta terça-feira, teoricamente, é o mais fraco dos próximos compromissos. O Criciúma ocupa a terceira posição do Grupo B da Série C. Contudo, o técnico Roger Machado deixou claro que não é o momento de poupar.

Roger Machado pode ter o retorno do zagueiro Luccas Claro, poupado contra o Palmeiras. Por outro lado, dificilmente vai contar com Caio Paulista, que deixou o campo lesionado no último sábado.

No Criciúma, o clima é de confiança depois da vitória sobre o rival Figueirense por 1 a 0 na nona rodada da Série C, terminando o primeiro turno na zona de classificação para a segunda fase. Depois do inédito rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Estadual, em 2021, o Tigre conseguiu se recuperar no Brasileiro e ainda sonha com o bi da Copa do Brasil depois de 30 anos da sua primeira conquista. Entretanto, o técnico Paulo Baier sabe que a missão desta terça-feira é muito difícil.

A última vez que Criciúma e Fluminense se enfrentaram foi em 2017, pela terceira rodada da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, e o Tricolor venceu o duelo de volta por 3 a 2, no Giulite Coutinho.

Edição: Leila Santos/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo