Santos descarta revanche em reencontro com Independiente

Times se enfrentam nesta quinta (22) pela Copa Sul-Americana

Publicado em 22/07/2021 - 15:41 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O estádio se chama Libertadores da América, mas a competição em questão é a Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília), o Santos visita o Independiente em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, capital argentina, por uma vaga nas quartas de final. O Peixe venceu o primeiro jogo, há uma semana, por 1 a 0 na Vila Belmiro, e tem a vantagem do empate. 

O duelo reedita o confronto que valeu vaga nas quartas de final da Libertadores em 2018. Na ocasião, os times empataram sem gols na Argentina, mas o Alvinegro foi punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pela escalação irregular do meia Carlos Sánchez e aquele 0 a 0 se transformou em um 3 a 0 a favor do Independiente. O jogo de volta foi no Pacaembu, em São Paulo, e terminou sem bolas na rede e antes do previsto, por conta de uma confusão entre torcedores e policiais. O zagueiro Luiz Felipe rechaça que exista um clima de revanche no grupo santista.

"Tudo que envolve o extracampo a gente deixa de lado. Vamos nos preocupar somente dentro das quatro linhas. O que já aconteceu ou deixou de acontecer no passado não interessa mais, o importante é o jogo desta quinta. Vamos entrar para jogar futebol", afirmou.

No Santos, em relação à equipe que empatou por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino no último domingo (18), em Bragança Paulista (SP), pelo Campeonato Brasileiro, são esperadas duas novidades: as voltas do lateral-esquerdo Felipe Jonatan no lugar de Moraes, contundido, e do meia Jean Mota, que cumpriu suspensão.

O Independiente não deve ter alterações no time que empatou sem gols com o Argentinos Juniors, em casa, pela primeira rodada do campeonato local. Na comparação com a partida de ida, o zagueiro Sergio Barreto, que cumpriu suspensão na Vila Belmiro, está novamente à disposição. Quem avançar no confronto, terá pela frente o Libertad (Paraguai) nas quartas de final.

Edição: Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Covid: DF começa a vacinar pessoas a partir dos 30 anos nesta terça

DF já registrou 57 casos da variante Delta. Mesmo assim, portaria do governo aumentou de 25% para 30% quantidade de público em eventos esportivos. 

Baixar arquivo
Política

No Alvorada, Jair Bolsonaro recebe o presidente de Portugal

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu, nesta segunda-feira, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Eles reafirmaram parcerias econômicas e comerciais e reiteraram o compromisso mútuo de promover a recuperação das duas nações no contexto pós-pandemia.

Baixar arquivo
Educação

Programa Água nas Escolas pode construir 2 mil cisternas no Nordeste

Segundo o Ministério da Cidadania, o investimento inicial de R$ 60 milhões vai beneficiar mais de 100 mil alunos em mais de 350 municípios. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa Criança Protegida é lançado no Paraná

A iniciativa oferece aos estados formação e capacitação de profissionais do Sistema de Garantia de Direitos, para melhorar o atendimento e a assistência aos menores de idade que tiverem os direitos violados.

Baixar arquivo
Segurança

Caso Marielle Franco: MP do Rio pede aumento de pena para Ronnie Lessa

Segundo a denúncia do Ministério Público, Lessa e outros quatro denunciados atuaram para impedir e embaraçar a investigação sobre os homicídios ocorridos em março de 2018.

Baixar arquivo
Política

Rede Nacional: Ministro Fábio Faria detalha privatização dos Correios

O ministro Fábio Faria destacou que o primeiro ponto do projeto de privatização dos Correios trata da universalização dos serviços postais, e deu detalhes sobre os estudos que orientaram o texto que será votado no Congresso.

Baixar arquivo