Seleção olímpica masculina de futebol treina na Sérvia para Tóquio

Grupo enfrenta Emirados Árabes na quinta em jogo amistoso

Publicado em 12/07/2021 - 16:06 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A seleção brasileira olímpica de futebol masculino está na Sérvia. No país europeu, o técnico André Jardine prepara a equipe para estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

O zagueiro Nino falou sobre o jogador mais velho desse grupo da seleção, Daniel Alves, de 38 anos.

"Um cara que é vitorioso, a carreira dele fala por si só. Um líder. Então a gente tem que dar o máximo, aprender em cada momento. Ele é um cara muito aberto ao diálogo e que quer sempre ajudar. É um privilégio, realmente, poder jogar ao lado dele. Tenho certeza que vou sair daqui de uma maneira muito diferente da que cheguei", afirmou.

Nino, que é jogador do Fluminense, também comentou sobre as dificuldades que o Brasil vai enfrentar para trazer a segunda medalha de ouro consecutiva no futebol masculino.

"Creio que vai ser um nível elevado. Nomes conhecidos mundialmente de todas as seleções, inclusive a nossa, que vem muito forte. Tem tudo para ser uma competição muito especial, de alto nível. A gente tem se preparado para isso. Temos ciência de que vai ser necessário fazer o nosso melhor em todos os jogos", declarou.

O grupo olímpico vai ficar completo nesta quinta-feira (15), com a chegada de Douglas Luiz e Richarlison. Eles disputaram a final da Copa América pela seleção principal.

Nesta mesma quinta, a seleção olímpica vai enfrentar os Emirados Árabes em jogo amistoso. Será o último teste para a equipe brasileira antes de estrear nos Jogos de Tóquio, dia 22, contra a Alemanha, no Estádio Internacional de Yokohama.

Edição: Renata Batista - Editora da Radioagência Nacional

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo