Tóquio 2020: japonês vence individual geral da ginástica artística

Publicado em 28/07/2021 - 14:00 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O brasileiro Caio Souza terminou na 17ª posição na final do individual geral masculino de ginástica artística. A competição foi realizada nesta quarta-feira (28) no Centro de Ginástica de Ariake, no distrito de Ariake, na capital Tóquio. Já o paulista Diogo Soares foi o 20° colocado. Estiveram na disputa 24 competidores que saltaram em busca de medalha na decisão.

Diogo, de 19 anos, caçula da ginástica artística, somou um total de 81.198 pontos, enquanto Caio finalizou sua participação com 81.532 pontos na tabela de classificação.

Quem levou a medalha de ouro foi o japonês Daiki Hashimoto (88.465) pontos. Já o chinês Ruoteng Chiao (88.065 pontos) levou a prata. A terceira colocação ficou com Nikita Nagornyy, do Comitê Olímpico Russo (ROC).

Edição: GT Passos

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

MP e polícia do Rio fazem operação contra sonegação fiscal

O alvo da operação são empresas distribuidoras de bebidas sediadas no Rio e no Paraná, seus representantes, e também servidores públicos que trabalharam no Programa Barreira Fiscal e que estariam envolvidos nos crimes.

Baixar arquivo
Educação

MEC lança programa que visa integrar famílias à vida escolar de alunos

Este ano, segundo o MEC, o programa vai atender 5.755 escolas da educação básica, que deverão criar e colocar em prática estratégias para ampliar e qualificar a participação das famílias. Em 2022, serão contempladas mais 17 mil escolas. O total de recursos distribuídos em 2021 será de R$ 16 milhões.

Baixar arquivo
Geral

Primavera começa hoje, às 16h21, no Hemisfério Sul

Segundo o Inmet, com a nova estação, há um indicativo de que, pelo menos, na faixa centro-norte do país as precipitações fiquem de normal a ligeiramente acima da média.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Dia Mundial sem Carro é celebrado nesta quarta-feira (22)

A data, celebrada ao redor do mundo, tem como objetivo estimular a reflexão a respeito do uso excessivo de automóveis. A ideia é fazer as pessoas experimentarem meios de transporte alternativos e mais sustentáveis para se locomover.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Brasil tem alto consumo de Inteligência Artificial mas falta pesquiisa

Um estudo da Universidade de Stanford revelou que o Brasil foi o mercado que mais contratou Inteligência Artificial no mundo, Mas para o especialista Christian Perrone o país ainda está iniciando na área de pesquisa e tem pouco desenvolvimento próprio dessa tecnologia. Este é o tema da terceira reportagem da série sobre o assunto.

Baixar arquivo
Geral

A estação das flores, a primavera, chega com promessa de chuva

A primavera começa no hemisfério Sul hoje, 22 de setembro, às 16h21.A meteorologista do Inmet, Morgana Almeida, conta que este é o período das famosas pancadas de chuva.

Baixar arquivo