Tóquio 2020: Judoca Rafael Macedo sofre derrota aos 30 segundos

Publicado em 28/07/2021 - 10:58 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Maria Portela foi eliminada nas oitavas de final do judô, até 70 kg, da Olimpíada de Tóquio, em  luta polêmica. A vitória da russa Madina Taimazova foi decidida após a brasileira receber uma terceira punição por falta de combatividade. Também no judô, Rafael Macedo, que não passou da estreia na categoria até 90 kg, foi superado em apenas 30 segundos pelo cazaque Islam Bozbayev. Maria Portela e Rafael Macedo terão nova chance de brigar por medalha no sábado, na disputa por equipes, novidade na edição olímpica deste ano.

Ana Sátila e Pepê Gonçalves estão na semifinal da canoagem slalom dos Jogos Olímpicos, que está marcada para a madrugada desta quinta-feira (28).

Luiza Stefani e Laura Pigossi venceram de virada, por 2 sets a 1, as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula e estão na semifinal, inédita para o Brasil, do tênis de duplas dos Jogos.

No tiro com arco, Marcus D’Almeida superou o britânico Patrick Huston e o neerlandês Sjef Van der Berg e conquistou a vaga nas oitavas de final. Com a vaga, Marcus D’Almeida tornou-se o melhor arqueiro brasileiro na competição.

O pugilista brasileiro Keno Machado derrotou, na sua estreia, o chinês Daxiang Chen, categoria 81 quilos. Com este resultado, Keno avançou para as quartas de final do torneio.

No futebol masculino, a seleção brasileira venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 e avançou para a as quartas de final onde enfrentará a seleção do Egito, que venceu a seleção da Austrália por 2 a 0, no próximo sábado, às 7 horas, horário de Brasília.

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Ipea: desemprego recuou no país de 15,1% em março, para 13,7% em junho

A pesquisadora do Ipea, Maria Andreia Parente Lameiras, afirma que o cenário aponta para sinais de recuperação, ainda que as taxas de desocupação e subocupação continuem elevadas.

Baixar arquivo
Política

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é lembrado no Planalto

Durante a solenidade, o governo destacou as ações feitas nos últimos anos para beneficiar as pessoas com deficiência, como a criação do Comitê de Doenças Raras e o Auxílio Inclusão.

Baixar arquivo
Economia

Falta de chips força férias coletivas na Volkswagen em São Paulo

São cerca de 2 mil pessoas pessoas que vão ficar paradas por 10 dias por falta de componentes usados na fabricação dos carros.

Baixar arquivo
Saúde

Jogo de computador pode estimular atenção em crianças com autismo

Uma espécie de videogame que está sendo testado em crianças com autismo, e que tem mostrado resultados promissores.

Baixar arquivo
Esportes

Paralimpíada Escolar abre portas do alto rendimento a novos campeões

Edição deste ano da Paralimpíada Escolar está confirmada para acontecer entre  22 e27 de novembro

Baixar arquivo
Saúde

Estudo revela impacto da pandemia em favelas do Rio de Janeiro

54% dos moradores da Cidade de Deus, na zona oeste, e dos complexos do Alemão e da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, perderam seus empregos com a pandemia de covid-19

Baixar arquivo