Tóquio: Comitê organizador quer evitar surtos ligados à competição

Ausência do público foi decidida nessa quinta-feira (8)

Publicado em 09/07/2021 - 11:00 Por Astrid Nick - Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Evitar surtos ligados à competição. Essa é a prioridade dos organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, segundo afirmação da presidente do Comitê Organizador local, Seiko Hashimoto.

Em consequência da decisão pela ausência de público nas arenas, em Tóquio, alguns voluntários podem ser remanejados ou dispensados. Um festival programado para ocorrer na sede das disputas do surfe foi cancelado, assim como a presença de público nas etapas da competição.  

A decisão de fechar os portões ao público também se estende para cidades da Grande Tóquio. Nas arenas fora da região metropolitana, como Fukushima, Miyagi e Shizuoka, que não estarão sob estado de emergência, será mantida a restrição de público a 50% da capacidade dos estádios, com o limite de 10 mil torcedores residentes no Japão. A entrada de estrangeiros continua vetada.

Quanto aos Jogos Paralímpicos, que terão início no dia 24 de agosto, ainda há a possibilidade de serem abertos a um pequeno número de torcedores. A decisão será tomada no dia 16 de julho.

Faltam 14 dias para o início dos Jogos de Tóquio.

Edição: Renata Batista - Editora da Radioagência Nacional

Últimas notícias
Economia

Carros para taxistas e pessoas com deficiência terão novas isenções

O sistema que prevê isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI, na compra de veículos novos de até 2 mil cilindradas por taxistas e pessoas com deficiência passou por mudanças e começa 2022 com regras revisadas. 

Baixar arquivo
Economia

Turismo arrecadou em novembro de 2021 quase 20% a mais que em 2020

Pesquisa do Conselho de Turismo da Fecomercio-SP, com base nos dados do IBGE, aponta que o turismo nacional faturou cerca de R$ 14 bilhões em novembro, aumento de 19,3% em relação ao mesmo período de 2020.

Baixar arquivo
Economia

RJ vai investir R$100 milhões em infraestrutura turística nas cidades

Entre as obras previstas estão construção, revitalização e reforma de infraestrutura urbana para adequação de espaços de interesse turístico, tais como saneamento básico, terminais rodoviários, fluviais e marítimos, entre outros.

Baixar arquivo
Educação

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

As inscrições para o Sisu começam no dia 15 de fevereiro, para o ProUni no dia 22 de fevereiro e dia 11 de março para o Fies.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

31 barragens estão em estado de emergência em Minas Gerais

A previsão de novas chuvas reacende a preocupação sobre a situação das barragens espalhadas por Minas, algumas delas em estado crítico com chance de rompimentos e acidentes.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Em 2021, a Terra teve a 6ª maior temperatura já medida na história

O dado é resultado de análises independentes feitas pela Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, e pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. Os cientistas usam o período de 1951 a 1980 como referência para medir a variação da temperatura global ao longo do tempo.

Baixar arquivo