Ana Marcela Cunha disputa final da maratona aquática nesta terça

Baiana é tetracampeã mundial em provas de 25km

Publicado em 03/08/2021 - 13:59 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Brasil volta a nadar por medalha na tarde desta terça-feira (3) na Olimpíada de Tóquio. Favorita a subir ao pódio, a atleta Ana Marcela Cunha vai disputar a final da maratona aquática de 10km às 18h30 (horário de Brasília) na Marina de Odaiba, na capital Tóquio.

A baiana, de 29 anos, já foi eleita seis vezes a melhor atleta do mundo em maratonas aquáticas. Além disso, ela é tetracampeã mundial em provas de 25km (2011, 2015, 2017 e 2019) e campeã pan-americana em Lima (2019) na prova de 10km.

Ana Marcela Cunha competiu na Rio 2016 como esperança de medalha, mas terminou a competição como décima colocada. Entretanto, a maratona aquática brasileira conquistou o bronze nas águas de Copacabana. A dona da medalha é a paulista Poliana Okimoto.

No vôlei de praia, Alison e Álvaro Filho é a única dupla brasileira com chances de subir ao pódio na Olimpíada de Tóquio. Eles entrarão em quadra nesta terça-feira (3) para enfrentar Plavins e Tocs, da Letônia. O duelo será realizado no Parque Shiokaze, na capital Tóquio, às 22h (horário de Brasília).

Edição: Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Petrobras anuncia novo reajuste na gasolina e no diesel

A gasolina vai ser repassada às distribuidoras custando R$ 3,19 o litro. Isso equivale a mais um aumento de 7% sobre os atuais R$ 2,98 nas refinarias.

Baixar arquivo
Política

Ministério do Desenvolvimento Regional anuncia plano para rios

O Ministério do Desenvolvimento Regional anunciou, nesta segunda-feira, a execução de um plano para o desenvolvimento das bacias hidrográficas dos rios São Francisco e Parnaíba.

Baixar arquivo
Justiça

Na pandemia cresce 400% processos de trabalhadores contra aplicativos

Cresceu mais de 400% o número de processos envolvendo aplicativos que chegaram à última instância da Justiça do Trabalho durante a pandemia. A maioria dos casos pendentes são ações para reconhecer a relação de emprego entre trabalhadores e empresas.

Baixar arquivo
Saúde

Servidores de Guarulhos serão suspensos por não comprovarem vacinação

Mais de 150 servidores não apresentaram o certificado de imunização e terão seus contratos de trabalho suspensos de acordo com decreto publicado no Diário Oficial da cidade paulista. 

Baixar arquivo
Política

Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, segue internado na UTI

O estado de saúde do político é considerado estável e ele está acordado, respirando sem ajuda de aparelhos. Após ter recebido alta da covid-19 na semana passada, Edmilson foi novamente internado depois de sentir fores dores nas costas e teve que passar por uma exploração torácica. 

Baixar arquivo
Saúde

SP registra menor número de pessoas hospitalizadas por covid em 2021

O estado de São Paulo registrou nesse domingo o menor número de pessoas hospitalizadas por covid-19 desde abril de 2020. Atualmente 3.509 pacientes estão hospitalizados. A taxa de ocupação de UTIs está em 27,5%.

Baixar arquivo