Após punição, Érica Sena termina em 11º lugar na marcha atlética

Publicado em 06/08/2021 - 11:58 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Na reta final da prova de marcha atlética de 20km, a pernambucana Érica Sena estava na terceira posição, garantindo a medalha de bronze inédita para o país. Entretanto, uma terceira punição, o equivalente a perda de dois minutos, restando menos de um quilômetro para o final da disputa, encerrou o sonho da brasileira de subir ao pódio na Olimpíada de Tóquio. Com a infração, ela terminou a marcha na 11ª posição, com a marca de 1h31mim39s. A competição foi realizada na madrugada desta sexta-feira (6) no Parque Sapporo Odori, na cidade de Sapporo.

Érica Sena, de 36 anos, sofreu punição por causa de um movimento irregular, o que foi um golpe duro para a brasileira, que saiu da prova desolada e chorando bastante. Seria a primeira medalha na história da marcha atlética para o país.

A atual sétima colocada no ranking mundial da modalidade esportiva já havia chegado próxima ao feito na Rio 2016, quando terminou na sétima colocação. Esta seria a terceira conquista do atletismo brasileiro em Tóquio 2020. Os paulistas Alison dos Santos, o Piu, na prova de 400m com barreiras, e Thiago Braz, no salto com vara, levaram medalha de bronze.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo
Geral

Na primeira votação, vereadores de SP aprovam privatização da Sabesp

Antes da votação em segundo turno, o projeto vai passar por uma série de audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo e também em bairros da periferia. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo de São Paulo nega retomada da operação Escudo

As declarações do governador de São Paulo vieram depois que o porta voz da PM confirmou a retomada da operação Escudo no começo desta semana. 

Baixar arquivo