Brasil ganha mais quatro medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio

No quadro geral de medalhas, o Brasil está na 10ª colocação

Publicado em 26/08/2021 - 09:43 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O segundo dia de competições paralímpicas em Tóquio registrou a conquista de mais duas medalhas de bronze. Logo no início da manhã desta quinta-feira, no Brasil, Daniel Dias, conquistou mais um bronze, nos 100 metros livre, classe S5. Na prova de rezamento, 4x50 metros livre, ao lado de Talisson Glok, Patrícia dos Santos e Joana Silva, Daniel conquistou mais um bronze. 

O cavaleiro Rodolpho Riskalla conquistou a medalha de prata para o Brasil, na prova hipismo adestramento, montando Don Henrico, de propriedade de uma alemã que era olímpica e emprestou a montaria a Riskalla.

Jovane Guissone conquistou medalha de prata na esgrima em cadeira de rodas, na final com o representante russo.

No quadro geral de medalhas, no momento, o Brasil está na décima colocação com um total de 8 medalhas, sendo 1 ouro, 3 pratas e 4 bronze.

A TV Brasil é a emissora oficial dos jogos Paralímpicos de Tóquio, transmitindo, ao vivo, as principais competições nas diferentes modalidades, com destaque para a participação dos atletas brasileiros. A Agência Brasil, a Rádio Nacional e as redes sociais da EBC também reforçam a cobertura do evento esportivo.

 

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Saúde

Chegam mais doses da vacina para crianças; estados começam imunização

Chegou ao Brasil neste domingo (16) mais uma remessa da vacina Pfizer para a imunização de crianças a partir de cinco anos. O novo lote, com 1,2 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pela manhã.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro segue testando para covid-19

O  estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de testagem para Covid. A expectativa do governo é oferecer 5 mil e 800 testes por dia, já a partir desta segunda-feira (17).

Baixar arquivo
Educação

Reaplicação do Enem 2021 termina neste domingo

Hoje (16) é o segundo dia de reaplicação de provas para os candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2021 em todo o país. Os estudantes vão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças, entre 5 a 11 anos, contra a covid.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 135% no Brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil deram um salto de 135% quando comparadas as três últimas semanas de novembro do ano passado com os últimos 21 dias.

Baixar arquivo