Cerimônia de Abertura dá início aos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Brasil conta com 260 atletas na competição

Publicado em 24/08/2021 - 10:46 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou a relação de atletas convocados para o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos e para os Jogos Pan-Americanos Junior. Ao todo, sete atletas que estiveram nos Jogos de Tóquio foram convocados para o Pan de Cali. O Campeonato Sul-Americano infantil e juvenil será disputado entre os dias 7 e 14 de novembro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

A tenista brasileira Luiza Stefani passou a ocupar a décima sétima posição do ranking da WTA. Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski, que ocupa a posição de número 11, estão na briga por uma vaga no WTA Finals, que reúne as quatro melhores parcerias do ano.

Jogos Paralímpicos

Com o tema Paz e Inclusão, aconteceu na manhã desta terça-feira (24), a Cerimônia de Abertura das Paralimpíadas. Os temas tiveram como foco a coexistência, sustentabilidade, reconstrução e inclusão. A cerimônia também contou muitas referências à cultura japonesa, músicas e vestimentas típicas do país que recebe as Paralimpíadas.

Para evitar aglomeração e um surto de coronavírus na delegação brasileira, o Comitê Paralímpico Brasileiro definiu Petrúcio Ferreira e Evelyn Oliveira como os únicos atletas representantes do Brasil na parada das nações da abertura, além de Alberto Martins, diretor técnico do CPB, e Ana Carolina Alves, técnica da classe BC4 da bocha e staff de Evelyn.

Nos Jogos, o Brasil vai contar com 260 atletas, incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro, sendo 164 homens e 96 mulheres.

A TV Brasil é a emissora oficial dos Jogos Paralímpicos de Tóquio e está transmitindo, ao vivo, as principais competições nas diferentes modalidades, com destaque para a participação dos atletas brasileiros em esportes coletivos e individuais. A Agência Brasil, a Rádio Nacional e as redes sociais da EBC também reforçam a cobertura do evento esportivo.

Edição: Renata Batista

Últimas notícias
Política

Pacheco lê requerimentos de abertura de quatro CPIs no Senado

O ato significa que as CPIs estão autorizadas a serem instaladas na casa parlamentar.

Baixar arquivo
Segurança

ANTT alerta que é golpe telefonema sobre renovação do RNTRC

O superintendente substituto de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas da ANTT, José Aires Amaral Filho, afirma que a agência reguladora não faz contato por telefone nem por WhatsApp.

Baixar arquivo
Segurança

Região metropolita do Rio registra 40 mortos e 75 feridos em roubos

A região metropolitana do Rio de Janeiro registrou 116 roubos ou tentativas de roubo no primeiro semestre do ano. De acordo com relatório divulgado pelo Instituto Fogo Cruzado, as ocorrências terminaram com ao menos 40 mortos e 75 feridos.

Baixar arquivo
Economia

ICMS: Minas e Energia faz projeção da redução no preço de combustíveis

O Ministério de Minas e Energia estima uma redução média R$ 0,31 no litro do etanol e de até R 1,55 na gasolina, após a fixação do ICMS em todo país. Ao menos 23 entes federativos já reduziram a alíquota.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova fim do uso da tese de defesa da honra para feminicídios

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o projeto de lei que proíbe o uso da tese de legítima defesa da honra como argumento para a absolvição de acusados de feminicídio em julgamentos.

Baixar arquivo
Cultura

Novas leis de incentivo à cultura devem injetar R$ 19 bilhões no setor

Ativistas da cultura esperam que os recursos ajudem a fortalecer os trabalhadores do setor após dois anos de pandemia.

Baixar arquivo