COB anuncia cancelamento de Jogos da Juventude deste ano

Publicado em 17/08/2021 - 11:36 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou, nesta segunda-feira (16), o cancelamento da edição de 2021 dos Jogos da Juventude, antes prevista para o mês de dezembro em Aracaju. O cancelamento se deve à gravidade da pandemia de covid-19 e a disseminação de novas cepas do coronavírus, e levou em conta também o número elevado de participantes, que gira em torno de aproximadamente cinco mil jovens na faixa etária 15 a 17 anos. Esta é a primeira edição a ser cancelada desde a sua criação.

Com o início dos Jogos Paralímpicos no próximo dia 24, o Comitê Paralímpico brasileiro definiu que Petrúcio Ferreira, do atletismo, e Evelyn Oliveira, da bocha, serão os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura, no Estádio Nacional do Japão, às 8h (horário de Brasília). Também participarão do desfile a técnica da classe BC4 da bocha e staff da atleta Evelyn Oliveira, Ana Carolina Alves, e o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Alberto Martins. Petrúcio e Evelyn foram medalhas de ouro na última edição do evento paradesportivo, nos Jogos do Rio, em 2016.

Assim como nos Jogos Olímpicos, os Jogos Paralímpicos de Tóquio não terão a presença de público nas arenas. A decisão foi confirmada, nesta segunda-feira, após reunião do presidente do Comitê Paralímpico Internacional, o brasileiro Andrew Parsons, o Comitê Organizador dos Jogos, o governo metropolitano de Tóquio e o governo do Japão. O motivo é o preocupante aumento de casos de covid-19 no país, principalmente na capital japonesa.

Nesta terça-feira, a Vila Olímpica começou a receber parte dos atletas dos 131 países que deverão estar presentes ao evento.

Faltam sete dias para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

 

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Meio Ambiente

Próximo à COP26, governo cria comitê sobre mudanças climáticas

Também foi criado nesta segunda-feira (25) o Programa Nacional de Crescimento Verde, coordenado pelos ministérios do Meio Ambiente e da Economia. A iniciativa tem como objetivo aliar a redução das emissões de carbono, conservação de florestas e uso racional de recursos naturais com geração de emprego verde e crescimento econômico.

Baixar arquivo
Economia

Estudo da UFSCar aponta que 3/4 do comércio de vizinhança é de comida

ma pesquisa da Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo, analisou esse tipo de comércio, tanto em edifícios residenciais quanto em um condomínio de casas, de abril a novembro do ano passado. E descobriu que a cada quatro vizinhos comerciantes, três vendem algum tipo de alimento.

Baixar arquivo
Política

Justiça Eleitoral vai centralizar dados sobre direitos políticos

São aqueles que definem em que casos as pessoas não podem votar ou em que situações elas não podem ser eleitas. Para isso, o Infodip, Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos, passará a ser centralizado no Tribunal Superior Eleitoral, em vez de ficar dividido entre os tribunais regionais.

Baixar arquivo
Saúde

Governo do RJ investiga morte de policiais com febre maculosa

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro investiga as mortes de dois policiais militares com suspeita de febre maculosa.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Código com leis que defendem as mulheres é lançado em São Paulo

A lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado e sancionada pelo governador João Dória, no último dia 15, reúne todas as leis que tratam de direitos das mulheres.

Baixar arquivo
Saúde

Rede de apoio auxilia pacientes a superar o câncer

Segundo a psicóloga Jucileia Rezende Souza, o suporte social é fundamental para a pessoa em tratamento de câncer.

Baixar arquivo