Com duas medalhas, Rebeca Andrade encerra participação na Olimpíada

Ela ficou na 5ª colocação na final do solo na ginástica artística

Publicado em 02/08/2021 - 10:16 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A paulista Rebeca Andrade encerrou nesta segunda-feira (2) sua participação na quinta colocação na final da prova de solo na ginástica artística na Olimpíada de Tóquio.

Ao som de Baile de favela, a atleta de 22 anos fez uma apresentação bem-sucedida, entretanto ela deu passo para fora do tablado na primeira acrobacia, o que lhe fez perder um décimo.

Rebeca Andrade leva para o Brasil duas medalhas no peito, a de prata (individual geral) e a de ouro (salto).

Já o medalhista de ouro em Londres 2012 e de prata na Rio 2016, o paulista Arthur Zanetti, se despediu de Tóquio sem subir ao pódio. O ginasta ficou na oitava colocação na prova de argolas.

Em sua apresentação, o atleta de 31 anos arriscou um triplo mortal grupado, mas acabou perdendo pontos na aterrissagem. Sendo assim, o sonho do terceiro pódio olímpico foi interrompido, mas o ginasta disse estar feliz com sua atuação.

Edição: Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Começa a Semana Nacional do Transito que discute a redução de mortes

Começou neste sábado,  e vai até o dia 27 deste mês, a Semana Nacional de Trânsito, com atividades de educação, conscientização e fiscalização nas ruas e estradas do país. Neste ano, o tema é ‘trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Baixar arquivo
Geral

Decreto permite a Anatel ampliar acesso a internet

Um decreto sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro dá poder para a Anatel firmar compromissos com as operadoras de telecomunicações que ampliem o acesso à internet, especialmente nas localidades com baixa ou nenhuma conectividade.

Baixar arquivo
Saúde

Inca lança aplicativo para facilitar o cadastro de doadores de órgãos

O Redome, Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, coordenado pelo Inca, Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, lançou neste sábado um novo aplicativo para facilitar o cadastro de doadores de órgãos.

Baixar arquivo
Saúde

Programa Nacional de Imunizações completa 48 anos

Nos últimos meses quando se fala em Programa Nacional de Imunizações, o PNI, vem logo à mente a vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fogo que atinge a Chapada dos Veadeiros já consumiu 15,5 mil hectares

O incêndio que começou no último domingo, 12 de setembro, no Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, continua ativo em duas frentes na região. Ao todo, o fogo já consumiu uma área de Cerrado equivalente a mais de 15,5 mil hectares.

Baixar arquivo
Geral

Neste sábado é celebrado o Dia Nacional da Televisão

A data, representa a memória desse veículo, que ao lado do rádio, se tornou tão importante na vida não só dos brasileiros, mas de diferentes culturas em todo o mundo. Este 18 de setembro, também  é uma homenagem à primeira transmissão no Brasil, em 1950, da TV Difusora, depois, TV Tupi. 

Baixar arquivo