Flávia Saraiva fica em sétimo na prova de trave da ginástica artística

Publicado em 03/08/2021 - 08:52 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Fechando a participação brasileira na ginástica artística, a carioca Flávia Saraiva representou o país nesta terça-feira (3) na final da prova de trave na Olimpíada de Tóquio e ficou na sétima posição. A disputa aconteceu no Centro de Ginástica de Ariake, na capital Tóquio.

A ginasta brasileira foi a sétima competidora a se apresentar. Logo no início de sua atuação, ela se desequilibrou duas vezes. Na sequência, Favinha precisou colocar a mão no aparelho, o que lhe tirou as chances de subir ao pódio. Flávia Saraiva teve desempenho pouco inferior ao obtido na última edição dos Jogos Olímpicos. Na Rio 2016, a ginasta encerrou como a quinta colocada.

A ginástica artística brasileira conquistou duas medalhas em Tóquio. A paulista Rebeca Andrade levou medalha de prata na prova individual geral e ouro no salto.

Quem voltou a competir foi a norte-americana Simone Biles, que desistiu de participar das provas do individual geral, barras assimétricas, salto e da final por equipes, alegando problemas emocionais. Hoje (3), ela conquistou a medalha de bronze, tendo obtido 14.000 pontos.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Seleção feminina encara Argentina em primeiro amistoso após Olimpíada

Técnica Pia Sundhage deseja time imprevisível e escala Marta no ataque

Baixar arquivo
Justiça

STF anula lei de Roraima que liberava uso do mercúrio no garimpo

A decisão foi unânime, o mercúrio é considerado danoso ao meio ambiente e aos humanos, e costuma ser usado no garimpo ilegal para auxiliar na extração do ouro.

Baixar arquivo
Educação

Prazo para unidades prisionais aderirem ao Enem PPL vai até esta sexta

O Enem PPL segue o mesmo padrão do exame tradicional, mas a aplicação da prova é feita dentro das unidades prisionais e socioeducativas que são indicadas pelas administrações dos estados e do Distrito Federal.   

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF investiga quadrilha suspeita de tráfico humano e trabalho escravo

A Polícia Federal investiga uma quadrilha de tráfico de pessoas e que também mantém trabalhadores em condições semelhantes à escravidão. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Igarapava, no interior de São Paulo, e em Sacramento, Minas Gerais.

Baixar arquivo
Economia

Governo sobe a estimativa de inflação para quase 8% em 2021

Ministério da Economia subiu a previsão de inflação deste ano, de 5,9% para 7,9%, no IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo e manteve a expectativa do PIB, Produto Interno Bruto, para 2021: a alta prevista é de 5,3%,

Baixar arquivo
Economia

Ainda abaixo do satisfatório, Índice de Consumo das Famílias cresce

O Índice de Intenção de Consumo das Famílias, medido pela CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, alcançou neste mês de setembro o melhor resultado dos últimos sete meses, chegando a 72,5 pontos.

Baixar arquivo