Fluminense e Atlético Mineiro empatam pelo Brasileirão

Publicado em 24/08/2021 - 08:38 Por Bruno Mendes - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Vamos começar com os resultados desta segunda-feira. No complemento da rodada da Série A do Brasileirão, o Bragantino venceu América Mineiro por 2 a 0 em Belo Horizonte e o Fluminense segurou o líder Atlético Mineiro empatou em 1 a 1 em São Januário. Pela série C, Jacuipense e Santa Cruz empataram em 1 a 1. Pela Série D do Brasileirão, o Rio Branco do Espírito Santo goleou o Águia Negra do Mato Grosso do Sul por 6 a 2.

Pelo Campeonato Amapaense, o Independente perdeu para o Santos por 3 a 1. Pelo Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, a Ferroviária empatou com o Santos por 2 a 2, no agregado fez 5 a 4 e está na próxima fase.

Nesta terça-feira, a bola rola para Série B do Campeonato Brasileiro: 19h, tem Guarani e Operário (PR), às 21h30, a bola rola para CSA e Náutico. Liga dos Campeões, fase de qualificação: o Ferencvaros da Hungria recebe o Young Boys da Suíça, o Ludogorets da Bulgária enfrenta o Malmö da Suécia e o PSV Eindhoven Holanda encara o Benfica de Portugal.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Indígenas capturam 12 garimpeiros em Território Yanomami

Os garimpeiros foram escoltados até uma equipe da Força Nacional e serão levados para sede da Polícia Federal em Boa Vista. 

Baixar arquivo
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo