Martine Grael e Kahena Kunze ganham medalha de ouro na vela

Publicado em 03/08/2021 - 11:12 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o bicampeonato da classe 49erFX da vela olímpica. As brasileiras ficaram na terceira colocação na regata da medalha, que aconteceu na madrugada desta terça-feira, mas à frente das holandesas e alemãs, adversárias diretas pelo título. Esta é a 19ª medalha da vela brasileira em Olimpíadas.

O velocista Alison dos Santos conquistou medalha de bronze nos 400 metros com barreiras, também na madrugada desta terça-feira. Já pela manhã, o boxeador Abner Teixeira ficou com a medalha de bronze ao ser derrotado pelo representante de Cuba. Thiago Braz foi mais um brasileiro que conquistou medalha de bronze ao saltar 5 metros e 87 centímetros, na manhã desta terça-feira.

Beatriz Ferreira garantiu mais uma medalha para o Brasil ao se classificar para as semifinais do boxe. Bia venceu a representante do Uzbequistão por decisão unânime.

O vôlei masculino foi mais um que garantiu vaga na semifinal dos Jogos na madrugada desta terça-feira, A equipe brasileira derrotou os japoneses por 3 sets a 0. Na quinta-feira eles vão enfrentar os representantes do Comitê Olímpico da Rússia por uma vaga na final.

O futebol masculino do Brasil derrotou os representantes do México, nos pênaltis, por 4 a 1 e vai enfrentar, no próximo sábado, às 8 horas e 30 minutos, horário de Brasília, a seleção da Espanha.

No quadro geral de medalhas, o Brasil está na 18º posição, com um total de 14 medalhas, sendo 3 de ouro, 3 de prata e 8 de bronze.

Décimo quinto dia de disputas dos Jogos de Tóquio. Faltam 5 dias para o final das competições e faltam 21 dias para o início da 16º edição dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Mais de 80 milhões estão imunizados contra a covid no Brasil

Mais da metade da população adulta do país está protegida com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. O número corresponde a mais de 80 milhões e 500 mil pessoas, num universo de aproximadamente 158 milhões de adultos do país.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Umidade no centro-oeste pode ficar abaixo dos 12% até esta quarta (22)

Quem avisa é o Instituto Nacional de Meteorologia. Nesta segunda-feira (20) o Inmet emitiu o alerta vermelho para a baixa umidade no centro-oeste e parte do Tocantins devido a uma massa de ar quente e seco.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe na quarta insumos para produzir 5,2 milhões de doses

A fundação entregou nesta segunda-feira (20) mais 937 mil doses da vacina contra a Covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações.

Baixar arquivo
Esportes

Rádio Nacional transmite duelo de brasileiros pela Libertadores

A Rádio Nacional transmite Palmeiras e Atlético-MG começam a decidir, nesta terça, quem vai à final da Libertadores da América. O primeiro duelo dos brasileiros pela vaga será, na Arena Allianz Park, em São Paulo às 21h30.

Baixar arquivo
Saúde

Painel Covid-19 divulga evolução das variantes no Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Saúde do RIo de Janeiro passa a publicar online semanalmente o monitoramento das variantes do novo coronavírus no território fluminense.

Baixar arquivo
Esportes

Cuiabá e Fluminense fecham rodada do Brasileirão nesta segunda

A rodada 21 do Brasileirão vai se completar, nesta segunda, às 20h, com Cuiabá x Fluminense. A partida irá acontecer, na Arena Pantanal.

Baixar arquivo